Publicidade
Notícias | Região NOVA SANTA RITA

Identificado homem que morreu após incêndio de grandes proporções em indústria química

Vítima de 53 anos teve uma parada cardiorrespiratória; ele havia sido encontrado desacordado nas proximidades da empresa em chamas

Por Redação
Publicado em: 21.11.2022 às 07:23 Última atualização: 21.11.2022 às 07:35

O homem que morreu após incêndio de grandes proporções em uma indústria química de Nova Santa Rita na noite de domingo (20) foi identificado pela Prefeitura da cidade. Cléver Fanfã Sarmento, 53 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Incêndio de grandes proporções no bairro Pedreira, na empresa Dorf Ketal
Incêndio de grandes proporções no bairro Pedreira, na empresa Dorf Ketal Foto: PMNSR/Divulgação

Conforme nota da prefeitura, "Cléver faleceu após ser encontrado desacordado nas proximidades da empresa em que ocorreu o incêndio no bairro Pedreira".

A nota publicada nas redes sociais lamenta a morte e afirma que Cléver foi atendido no Pronto Atendimento pela equipe da Secretaria de Saúde.

 

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que a Prefeitura de Nova Santa Rita lamenta a morte de Cléver Fanfã Sarmento, 53...

Publicado por Prefeitura de Nova Santa Rita em Domingo, 20 de novembro de 2022
Incêndio


Equipe do Corpo de Bombeiros de Canoas seguia no local, que fica na Estrada da Pedreira, no começo da manhã desta segunda-feira (21). Por volta das 7 horas, a corporação não havia repassado atualizações sobre o trabalho que ainda era realizado na empresa.

À noite, por volta das 22 horas, 70 bombeiros atenderam a ocorrência, além funcionários que integram a Brigada de Incêndio uma petroquímica da região. Segundo o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, uma brigadista que ajudava a apagar as chamas precisou de atendimento médico, mas passa bem. Não havia relatos de outros feridos.

Durante as chamas, casas a 150 metros do incêndio tiveram que ser evacuadas e a Prefeitura solicitou à RGE que a energia elétrica fosse cortada na área.

Na ocasião, Batistella destacou que o trabalho estava focado em "preservar a vida das pessoas", acrescentando que o ramo da empresa dificultava o combate às chamas. "É importante que as pessoas saibam que é produto químico que está queimando, então não é tão fácil de apagar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual