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Zero Grau encerra a edição de 2022 e soma 12 mil visitantes

Feira já tem mais de 150 marcas confirmadas para a próxima edição e organização está otimista

Por Juliana Nunes
Publicado em: 24.11.2022 às 03:00 Última atualização: 24.11.2022 às 14:20

A Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que foi realizada entre a última segunda, e quarta-feira (23), no Serra Park, em Gramado, superou a expectativa da Merkator, promotora do evento, e também de expositores e lojistas.

Zero Grau encerra a edição de 2022 e soma 12 mil visitantes
Zero Grau encerra a edição de 2022 e soma 12 mil visitantes Foto: Juliana Nunes/GES-Especial


Foram 300 expositores, 1,2 mil marcas e 12 mil pessoas que passaram pelos pavilhões nos três dias de feira. Já são mais de 150 marcas confirmadas para a próxima edição que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2023.

"Superou as expectativas. Vários lojistas, importadores, pessoal em geral. Expositores venderam bem, acertaram na coleção. E o melhor, a renovação para Zero Grau de 2023 está ótima", conta a diretora de Relacionamento da Merkator, Feiras e Eventos, Roberta Pletsch.

A Calçados Beira Rio fez parte deste resultado positivo. Somente nos dois primeiros dias de Zero Grau, a empresa já havia superado as vendas em 30%, em relação à edição de 2021. "A feira foi surpreendente, maravilhosa. Primeiro pela visitação dos nossos clientes, mas também pelos negócios movimentados, principalmente pela aprovação da coleção e novos lançamentos dos nossos negócios. A grife Vizzano, por exemplo, está lançando óculos, a Actvitta, vestuário, tudo para tornar a vida em movimento melhor ainda. E bolsas e meias como acessórios de moda para as nossas marcas Moleca e Beira Rio", destaca Maribel Silva, diretora Comercial e de Marketing do Grupo Beira Rio.

Outros Estados e países

A Zero Grau recebeu expositores e lojistas do RS, mas também de diversas partes do País e também do mercado externo. A marca Zareia, de Nova Serrana (MG), levou suas novas coleções e atraiu os estrangeiros com sapatos femininos abertos, como sandálias e rasteiras.

"Recebemos visitas e fechamos pedidos. As exportações representam 30% dos nossos negócios. Tem muitos lojitas que vêm de outros países que só temos contato na Zero Grau, é uma feira muito importante", ressalta a gerente comercial da marca, Sidália Ferreira.

Daniel Del Barco, proprietário de Calçados Del Barco, localizado em San José, na Costa Rica, conta que fez quase 100% de suas compras da temporada fria na feira. "Quase todo o estoque é comprado na feira em Gramado, pois pouca quantidade compramos na Colômbia e o resto no Brasil, que tem muita experiência na exportação. Toda a negociação aqui é muito fluída e cômoda", afirma.

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