Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Homem é preso e confessa ter matado companheira e vizinho a marteladas em Gramado

Corpo da mulher foi encontrado na tarde deste sábado no pátio da residência do suspeito, no bairro Prinstrop. Segunda vítima foi achada morta dentro de casa

Por Kassiane Michel
Publicado em: 26.11.2022 às 21:26

Um homem de 40 anos foi preso na tarde deste sábado (26) por matar a companheira e um vizinho a marteladas em Gramado, na Serra gaúcha. Para a Polícia Civil, ele confessou ter enterrado o corpo de Lidiane Jurema dos Santos Pinto Carvalho, de 42 anos, no pátio de sua casa, no bairro Prinstrop, após cometer o crime na noite da última terça-feira (22). Já José Noeli Fogassa da Silva, de 76 anos, que morava na mesma rua em que o suspeito, foi morto dentro da própria residência na noite de sexta-feira (25), onde foi encontrado neste sábado.

Homem é preso e confessa ter matado a companheira e um vizinho a marteladas em Gramado
Homem é preso e confessa ter matado a companheira e um vizinho a marteladas em Gramado Foto: Polícia Civil


O delegado Gustavo Barcellos, responsável pela investigação, diz que o homem indicou à Polícia o local onde havia ocultado o cadáver da companheira. O corpo de Lidiane foi localizado neste sábado. O desaparecimento da moradora de Gramado havia sido registrado na delegacia na última quinta-feira (24).

Os crimes, segundo o delegado, teriam sido motivados por ciúmes. Para a Polícia, o homem disse que também planejava matar uma terceira pessoa.

Corpo da mulher foi encontrado na tarde deste sábado no pátio da casa do suspeito
Corpo da mulher foi encontrado na tarde deste sábado no pátio da casa do suspeito Foto: Polícia Civil

Prisão

Por volta das 14 horas deste sábado, populares chamaram a Brigada Militar (BM) para denunciar que Silva teria sido agredido. Ao chegar a casa do idoso, a BM o encontrou sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contatou o óbito. Logo depois, o suspeito foi abordado e preso pelos policiais militares.

Após a prisão, o delegado diz que a Polícia Civil foi ao local. "Buscamos imagens e outros meios de prova para confirmar o envolvimento desse suspeito no crime. Se confirmou então esse envolvimento em conversa com o suspeito."

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a necropsia dos corpos. O laudo deverá confirmar se as vítimas realmente foram assassinada com golpes de martelo. A arma foi recolhida pela Polícia e também foi encaminhada para perícia.

O preso já cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Ele responderá pelos crimes de feminicídio, contra a mulher, e homicídio doloso, contra o vizinho. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual