Publicidade
Notícias | Região VEJA VÍDEO

Morador de Novo Hamburgo abandona filho de dois anos em posto após matar ex-companheira em Araricá

Suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira em São Vendelino, no Vale do Caí, após capotar veículo durante perseguição policial

Por Kassiane Michel
Publicado em: 28.11.2022 às 20:36

A moradora de Araricá Deise da Silva de Oliveira, de 28 anos, foi morta a tiros na tarde de domingo (27) dentro do carro do ex-companheiro, de 41 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima possuía medida protetiva contra o autor. Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira (28) após abandonar o filho de dois anos em um posto de combustíveis e capotar o carro durante perseguição policial no Vale do Caí.

Homem abandona filho de dois anos em posto de combustíveis após matar ex-companheira em Araricá
Homem abandona filho de dois anos em posto de combustíveis após matar ex-companheira em Araricá Foto: Polícia Civil

O delegado Clóvis Nei da Silva conta que o homem teria convencido a mulher, através de um telefonema, a encontrá-lo naquela tarde. O morador de Novo Hamburgo buscou Deise e o filho de dois anos na casa da vítima, em Araricá, em uma caminhonete S10 branca. Ele teria andado por alguns quilômetros e, então, atirado na cabeça da mulher, na frente da criança.


Depois do disparo de arma de fogo, o atirador arremessou a vítima para fora do veículo na Rua Felipe Diefenbach, no Centro da cidade, por volta das 16h30 de domingo. Ela foi levada por populares a um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o homem fugiu com a criança em direção à Serra gaúcha. No trajeto, ele abandonou o filho em um posto de combustíveis de Bom Princípio. O delegado Paulo Ricardo Costa, titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional de Montenegro, explica que ele "chamou uma pessoa dentro do posto de combustível e, quando a pessoa chegou até o carro, ele entregou o menino".

O delegado também diz que o homem que pegou a criança não era conhecido do suspeito. "Depois, um casal de ciclistas se envolveu no encaminhamento do menino até a Polícia". O menino estava com manchas de sangue nas roupas e foi atendido pelo Conselho Tutelar.

Durante perseguição, suspeito perdeu o controle da caminhonete, que capotou em uma área de mata
Durante perseguição, suspeito perdeu o controle da caminhonete, que capotou em uma área de mata Foto: Divulgação/PRF

No início da noite de domingo, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam a informação de que o homem estaria na BR-470, em direção a Bento Gonçalves. O suspeito foi encontrado em São Vendelino. No local, desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu.

Cerca de 20 quilômetros à frente, ele perdeu o controle da caminhonete, que capotou em uma área de mata. O homem fugiu a pé e se escondeu. Só quatro horas depois do acidente, ele foi localizado e preso. O investigado responderá pelos crimes de feminicídio e de abandono de incapaz.

Além do menino de dois anos, Deise tinha outros três filhos com o ex e um de outro relacionamento.

Veja o vídeo
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal NH (@jornalnh)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual