Publicidade
Notícias | Região SUSPEITO DE MATAR A MÃE

Publicação em rede social indicava conflito entre filho e dona de floricultura morta em Estância Velha

Homem de 30 anos foi preso preventivamente por suspeita de planejar e matar a própria mãe em 22 de novembro

Por Júlia Taube
Publicado em: 02.12.2022 às 18:56 Última atualização: 02.12.2022 às 19:40

“Me desculpa por errar contigo, nossas brigas diárias sempre eu sendo errado contigo. Você não merece isso, você merece muito mais me desculpa por tudo minha mãe." A mensagem foi escrita por Anderson Adriano Rodrigues da Silva, para a mãe, Silvia Regina Coelho de Brito, 50. O homem de 30 anos era o único filho da comerciante de flores de Estância Velha.

O texto era em homenagem ao aniversário dela e foi publicado em uma rede social no mês de agosto de 2021. Nesta sexta-feira (2), Anderson foi preso preventivamente pela morte da própria mãe. Silvia foi morta em 22 de novembro, com um tiro na nuca, dentro de sua floricultura Esquina das Flores, localizada na Avenida Brasil, na área central da cidade. Para a Polícia Civil, o filho é responsável pelo planejamento e execução da vítima. O conflito por dívida é a principal suspeita para a motivação do crime.


Após dez dias de investigação, ele foi detido na floricultura e, de acordo com a delegada responsável pela investigação, Raquel Peixoto, há elementos que apontam Anderson como o assassino. Mesmo que a Polícia ainda não saiba especificar o motivo do crime, Raquel explica que a suspeita é de que a execução teria sido causada por desavenças financeiras. “Dizem que eles discutiam muito em razão de dívidas. Que ele pedia muito dinheiro para a mãe”, relata. No entanto, a delegada busca entender como a morte da mãe poderia beneficiar o suspeito.

Já no município, com pouco mais de 51 mil habitantes, circulam diversas hipóteses. Apesar das especulações, o clima que predominava nesta sexta-feira ainda era de espanto e comoção pela morte violenta de Silvia. A comerciante era conhecida pela floricultura, que estava em atividade há duas décadas.

Abalo na comunidade

Um dia após a morte da empresária, o companheiro de Silvia, Carlos Weber, 55, postou em suas redes sociais um texto lamentando a perda de quem ele chamou de "minha leoazinha”. Foi ele quem encontrou o corpo da vítima já sem vida, por volta das 11 horas do dia 22, em uma peça coberta do estabelecimento. “A floricultura sempre foi tua paixão e você me ensinou a amar e cuidar das plantinhas, lá foi o nosso primeiro encontro e quis o destino que eu te encontrasse lá, pela última vez de uma forma inexplicável”, escreveu ele em postagem na internet.

Com as luzes acesas e o portão principal entrelaçado por uma corrente, o estabelecimento estava fechado na manhã desta sexta, logo após a prisão preventiva de Anderson. Placas coloridas fixadas no pátio do empreendimento de Silvia traziam as palavras "sucesso", "positividade", "harmonia", "amor" e "gratidão". O local onde a floricultura está localizada é de grande movimento na cidade e atrai os olhares de motoristas e pedestres.Quem passava em frente ao local nesta manhã relatava não ter se acostumado com a ausência de Silvia. “Eu tenho a sensação quando olho para lá [floricultura] é de que ela [Sílvia] está lá trabalhando. Parece que é mentira o que aconteceu”, conta uma vizinha da floricultura.

*Às 15h34min a advogada da família disse à reportagem que, naquele momento, Anderson não tinha um advogado e que procurariam a defensoria pública.

Pai chegou a confessar crime

Silvia foi velada e enterrada no dia 23 de novembro. Na ocasião, Anderson acompanhou a cerimônia ao lado de amigos e parentes da mãe. No dia 24 de novembro, ele levou o pai e ex-marido de Silvia, 49, até a delegacia de Estância Velha onde foi prestar depoimento. Naquele dia, o pai de Anderson chegou a assumir a autoria do crime contra a ex-mulher.

Entretanto, a Polícia relatou à reportagem que havia recebido o depoimento com desconfiança. Conforme a delegada, passados alguns dias após a confissão, o ex-marido prestou uma nova declaração e desmentiu o depoimento anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual