Publicidade
Notícias | Região CULTURA

Feira do Livro de São Leopoldo encerra sob elogios e saldo positivo

Depois de 10 dias de atividades diversas, na Praça 20 de Setembro, 36ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos, terminou quarta-feira (7)

Por Jéssica Ramos
Publicado em: 08.12.2022 às 03:00 Última atualização: 08.12.2022 às 08:00

Depois de 10 dias de atividades diversas, na Praça 20 de Setembro, chegou a hora de se despedir da 36ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos, em São Leopoldo, nesta quarta-feira (7). O encerramento da programação foi marcado por movimentação intensa, com concentração do público na plateia dos espetáculos, e também nas bancas, à procura de novos livros e histórias.

Cristal Camargo, 8 anos, aluna da EMEF Zaira Hauschild garantiu um livro novo no último dia de Feira
Cristal Camargo, 8 anos, aluna da EMEF Zaira Hauschild garantiu um livro novo no último dia de Feira Foto: Jéssica Ramos/ Especial

A confeiteira Aline Cunha, 40 anos, disse que arrumou um espaço na agenda para conferir o último dia da feira com o marido Daniel Espanhol, 45, e a filha Maria Fernanda, 6. "Não conseguimos vir antes, então nos organizamos para trazer a Maria hoje. Ela ainda não tinha trocado o vale-livro que ganhou na escola, então aproveitamos para trazê-la e fazer um passeio", descreveu Aline.

A leopoldense disse que a família ficou bem satisfeita, tanto com a oferta de títulos à venda, quanto com a organização do evento de forma geral. "Gostamos bastante, e a Maria trabalhou muito a leitura na escola neste ano, estava animada para comprar um livro da Léia Cassol", relatou.

Atrações animadas

No roteiro de apresentações artísticas e musicais, o público pôde conferir atrações para todas as idades e gostos, ao longo de toda a programação. E nessa quarta-feira, uma das atrações que mais animou o público foi a peça teatral Lampião e Maria Bonita.

A professora Andréia Andrade, 39 anos, acompanhou os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São João Batista pelo segundo dia na feira, e disse que o evento promoveu um ótimo incentivo à leitura. "Atrações muito boas e o vale-livro, que foi um divisor de águas na vida das crianças."

Livreiros também saíram satisfeitos do evento

Dentre todos os aspectos avaliados na programação da 36ª Feira do Livro leopoldense, o valelivro foi destaque para o público, pois conforme as professores de várias escolas mencionaram, a maioria dos alunos da rede de ensino pública municipal não teria condições financeiras para comprar livros, não fosse a iniciativa do Município. E para os livreiros, o vale também representou um incremento nas vendas.

Rudimar Luz, 64 anos, de Porto Alegre, disse que a Feira em São Leopoldo foi o melhor evento do ano na região. “Os alunos todos vieram nos procurar e saíram felizes com seus livros novos. O valelivro ajudou bastante nas vendas, e foi uma ação muito importante, principalmente para as crianças. Histórias não irão faltar para essa garotada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual