Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Stihl abre exposição dos seus 50 anos no Museu Histórico

Telas que contam a trajetória da empresa podem ser visitadas no local

Por Eduardo Gayer
Publicado em: 08.12.2022 às 03:00 Última atualização: 08.12.2022 às 07:43

O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHVSL) lançou, na terça-feira (6), uma exposição alusiva ao aniversário de 50 anos de atividades fabris da Stihl no Brasil. Líder no mercado nacional de ferramentas motorizadas portáteis, a Stihl comemora meio século de atividade no País, com sede em São Leopoldo, no dia 11 de janeiro de 2023. Mas a exposição que marca a comemoração já está aberta ao público, que poderá acessar o espaço de forma gratuita, das 8h30 às 17h30.

Exposição foi lançada em evento realizado nessa terça-feira (6) no Museu Histórico
Exposição foi lançada em evento realizado nessa terça-feira (6) no Museu Histórico Foto: FOTOS Jéssica Ramos/ Especial

O lançamento da mostra foi realizado nesta semana, durante cerimônia que contou com a presença de autoridades da região, imprensa, representantes da Stihl e voluntários do MHVSL. O evento também contou a apresentação da violinista e cantora Rafaela Michel, 19 anos.

Emoção e gratidão

O vice-presidente do Museu Histórico, Cássio Tagliari, explicou que receber a exposição da Stihl para o MHVSL é mais uma forma de exercer o papel de preservação e valorização histórica do Município.

"A ideia é poder contar um pouquinho dessa história, e do impacto positivo que a Stihl promoveu na cidade ao longo de meia década. Nosso objetivo, enquanto instituição, é preservar histórias, e a história da Stihl diz muito sobre a história de São Leopoldo, afinal de contas são 50 anos. E São Leopoldo foi a primeira cidade fora da Alemanha a receber uma unidade da Stihl, que também é a mantenedora mais antiga do MHVSL", explicou Tagliari.

O vice-presidente de Administração e Finanças da Stihl, Cleomar Prunzel, se emocionou ao comentar sobre a parceria que a indústria mantém com o Museu Histórico, apoiando financeiramente projetos há 43 anos. Destacou que a exposição aberta no MHVSL remonta uma linha do tempo, onde é possível observar a evolução tecnológica da produção da Stihl. E que, assim como a empresa avança em suas conquistas, contribui para que o Município avance e se desenvolva também.

O prefeito Ary Vanazzi se mostrou orgulhoso por ter participado do processo de ampliação da Stihl na cidade, época que era vereador em São Leopoldo, segundo mencionou. Parabenizou a empresa pelo sucesso conquistado, e também o Museu Histórico por receber a exposição comemorativa.

"Quando mudei para a cidade, uma das primeiras coisas que fiz foi visitar o museu. Não há como construir o futuro sem conhecer o passado. E quanto à Stihl posso dizer que é uma empresa leopoldense, porque se identifica com a história e cultura da cidade, apoia projetos sociais importantíssimos e emprega centenas de pessoas. Sou muito honrado em prestigiar essa exposição," descreveu Vanazzi.

A diretora de relações institucionais do Museu Histórico, Ingrid Marxen, se emocionou ao abrir a exposição e destacou que a mostra ficará aberta ao público, pelo menos, durante todo o ano de 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual