Publicidade
Notícias | Região SAIBA COMO AJUDAR

Família lança campanha para reconstruir casa atingida por incêndio em Campo Bom

Residência onde viviam cinco pessoas pegou fogo no domingo de Natal e ficou completamente destruída

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 26.12.2022 às 18:03

Em poucos minutos, a casa virou cinza. A residência, em Campo Bom, onde morava uma família de cinco pessoas pegou fogo no domingo de Natal. O incêndio foi percebido pelos moradores por volta das 15 horas. De início, a família chegou a cogitar que a fumaça partia de uma churrasqueira na vizinhança. Não demorou muito, porém, para as labaredas aparecerem junto ao forro.

Família lança campanha para reconstruir casa atingida por incêndio
Família lança campanha para reconstruir casa atingida por incêndio Foto: Matheus Chaparini / GES-especial

"Eu fui tentar pegar os documentos, mas quando olhei para a porta, já estava uma fumaceira. Falei para o Igor: 'Só corre, não tem o que fazer'. Deu para sair só com a roupa do corpo e o celular, que estava na mão", relata o consultor de vendas on-line Wellington dos Santos, 22 anos. "Foi coisa de dez minutos e queimou tudo", complementa seu marido, o maquiador Igor Heps, 23.

Os moradores só tiveram tempo de salvar as próprias vidas. Ninguém ficou ferido. Duas motocicletas que estavam na garagem foram retiradas a tempo por vizinhos. 


"Eu subi na laje, o telhado já estava quebrando, e a gente viu fogo no forro. Nesse momento, eu já gritei para avisar o pessoal, corri e desliguei a luz. Logo os vizinhos correram para ajudar", conta a preparadora de calçados Lucia de Oliveira, 39 anos, tia de Wellington e irmã da dona da casa, que estava em viagem no momento do incêndio.

O fogo consumiu por completo o imóvel, a mobília, os pertences e documentos. Dias antes, a família havia celebrado 20 anos morando na casa. 

Nesta segunda-feira (26), máquinas e caminhões da prefeitura retiravam os escombros do terreno, localizado na Rua Primeira Conquista, no loteamento Bem Viver I.

Destruição total

Residência em Campo Bom, onde viviam cinco pessoas, pegou fogo no Natal
Residência em Campo Bom, onde viviam cinco pessoas, pegou fogo no Natal Foto: Matheus Chaparini / GES-especial

A casa era quase toda de madeira, com apenas duas paredes de tijolo – as únicas que permaneceram de pé após o incêndio. Um imóvel vizinho ficou com marcas de queimado, mas o fogo não chegou a afetar outras casas.

No local, moravam cinco pessoas de uma mesma família. A casa era dividida em três partes. No momento do incêndio, havia oito pessoas no local. Eles haviam acabado de comemorar o aniversário de uma familiar.

Causa é investigada

A causa do incêndio ainda é investigada. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no endereço. Os moradores acreditam que o fogo tenha tido origem na parte elétrica, pois as primeiras chamas foram percebidas no forro, por onde passa a fiação, que queimou rapidamente.

Wellington relata que a casa apresentava problemas elétricos até a semana passada, como luzes piscando e a geladeira falhando. O disjuntor foi trocado, mas o problema persistiu. Até que a RGE foi chamada e fez uma manutenção no poste da rua, de onde sai a fiação. Após a intervenção dos técnicos da concessionária, tudo parecia estar funcionando bem, conta o morador.

'Vaquinha' virtual

A família lançou uma campanha para arrecadar recursos e reconstruir a casa. A 'vaquinha' virtual tem meta de R$ 30 mil. Clique aqui para ajudar. Até o fim da tarde desta segunda, já haviam sido arrecadados mais de R$ 18 mil.

Além disso, a família aceita outros tipos de doações, como de alimentos, utensílios domésticos, roupas e materiais de construção.

Residência onde viviam cinco pessoas pegou fogo no domingo de Natal
Residência onde viviam cinco pessoas pegou fogo no domingo de Natal Foto: Arquivo pessoal

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual