Publicidade
Notícias | Região REGIÃO

Cães desnutridos são resgatados de situação de maus-tratos em Esteio

Tutor dos animais já havia sido alvo de fiscalização. Eles foram recolhidos de uma residência no centro da cidade

Publicado em: 13.04.2023 às 08:33 Última atualização: 13.04.2023 às 09:12

Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente na quarta-feira (12), em Esteio. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Esteio, o delegado Marco Swirsk, a residência, no centro da cidade, já havia sido alvo de fiscalização, porém não foi observada melhora na situação dos animais, que apresentavam visíveis sinais de desnutrição. 


Os dois cães apresentavam sinais visíveis de desnutrição e estavam em uma casa no centro da cidade
Os dois cães apresentavam sinais visíveis de desnutrição e estavam em uma casa no centro da cidade Foto: Polícia Civil/Especial

"Assim, os cães foram recolhidos ao abrigo municipal e em breve estarão disponíveis para adoção", destaca Swirsk. Conforme o delegado, o tutor dos animais será responsabilizado pelo crime de maus-tratos. A pena para quem pratica atos de abuso, maus-tratos e violência contra animais no Brasil é de reclusão de dois a cinco anos.

A punição é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3458-9650 ou pelo WhatsApp 98683-3555

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual