Publicidade
Notícias | Região SEGURANÇA

Prefeitura desmente boato de que jovem teria sido agredido com faca em escola de Canela

Aluno foi flagrado com o objeto cortante em uma instituição de ensino da cidade, mas afirmou que era para garantir a própria segurança

Publicado em: 17.04.2023 às 15:35 Última atualização: 17.04.2023 às 16:05

Um jovem foi flagrado com uma faca na Escola Municipal Santa Terezinha, em Canela, na manhã desta segunda-feira (17). O estudante informou que estava com o objeto apenas para garantir a própria segurança. A denúncia foi feita por um outro aluno, após escutar conversas no banheiro do colégio.

Em grupos de mensagens e em redes sociais, circulou que o adolescente havia esfaqueado um colega. Entretanto, a informação foi desmentida pela prefeitura, que reforça que não houve nenhuma agressão.

Em nota, a Secretaria de Educação destaca que, assim que a direção foi informada sobre o caso, acionou a Brigada Militar, o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo estudante. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil.

A prefeitura ressalta que o educandário conta com câmeras de monitoramento, vigia e o portão somente é aberto com autorização da direção. Uma psicóloga foi encaminhada à escola para atender alunos, professores, pais e responsáveis.

Na última semana, a Secretaria de Educação promoveu reuniões com equipes diretivas, pedindo que os professores conservassem com os estudantes sobre a importância de denunciar qualquer movimentação suspeita. Nesta segunda-feira, ocorre um novo encontro entre órgãos de segurança, prefeitura e representes de escolas municipais, estaduais e particulares, com o objetivo de criar uma comissão de gerenciamento de crise nas instituições de ensino. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual