Publicidade
Notícias | Região OPERAÇÃO LILI CARABINA

Mulher é presa por série de assaltos violentos a farmácias em Novo Hamburgo

Capturada em casa na tarde desta terça-feira, ela praticou pelo menos dez roubos à mão armada com o marido em diferentes bairros; veja vídeo

Publicado em: 18.04.2023 às 18:23

Investigada por pelo menos dez assaltos a farmácias em Novo Hamburgo nos últimos três meses, uma moradora do bairro Canudos foi capturada em casa na tarde desta terça-feira (18). Conforme o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Tarcísio Kaltbach, a mulher de 46 anos agia com o marido, que tem 29 anos. Ele foi preso há duas semanas, após ataque armado do casal a uma unidade da Panvel na Avenida Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho.


Hamburguense de 46 anos foi encontrada em casa, no bairro Canudos
Hamburguense de 46 anos foi encontrada em casa, no bairro Canudos Foto: Polícia Civil

A Operação Lili Carabina cumpriu mandado de prisão temporária contra a hamburguense por volta das 14h30. Ela estava sozinha na residência, na Rua Heitor Villa Lobos. "Temos relatos que ela e o companheiro usavam armas de fogo. Chegavam de moto, entravam na farmácia de capacete, rendiam as vítimas e roubavam o dinheiro do caixa", detalha o delegado.

Ficou em silêncio


Algemada, a investigada ficou em silêncio. Não tinha antecedentes por roubos, mas é apontada como pessoa violenta, que gosta de brigar. Tem acusações de lesão corporal, vias de fato e difamação. "Ela será submetida a reconhecimento pessoal das vítimas", observa Tarcísio. O nome da operação foi inspirado em famosa assaltante carioca dos anos 70 e 80.

O último ataque

Conforme o delegado, os primeiros assaltos do casal foram registrados em fevereiro e seguiram nos meses seguintes, nos bairros Canudos, Industrial, Boa Vista e Centro. O último, na tarde de 6 de abril, deu fim à parceria. Câmeras de vigilância indicaram a possível rota de fuga da Honda CG 125 preta da dupla que recém tinha atacado uma farmácia em Hamburgo Velho.


Casal usava uma moto preta em roubos desde fevereiro
Casal usava uma moto preta em roubos desde fevereiro Foto: Brigada Militar

Nas buscas, a Brigada Militar flagrou um suspeito entrando com a moto no pátio de uma casa. Ele fugiu a pé, mas foi alcançado e preso em flagrante. Era o marido da "Lili Carabina" hamburguense. Ela teria conseguido se esconder. "Pedimos a prisão e a capturamos no mesmo endereço", sublinha Tarcísio. O casal não tem filhos. Os nomes não são informados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Veja vídeo da ação dos criminosos 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual