Publicidade
Notícias | Região CAPELA DE SANTANA

Polícia conclui que adolescentes atearam fogo em tolha no banheiro de escola

Incêndio aconteceu no início da semana, em Capela de Santana. Inquérito foi encaminhado nesta sexta-feira (28) ao Ministério Público de Portão

Publicado em: 28.04.2023 às 17:21 Última atualização: 28.04.2023 às 17:42

Duas adolescentes de 15 e 17 anos foram responsabilizadas pelo ato infracional de incêndio doloso após chamas atingirem a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, na localidade de Pareci Velho, em Capela de Santana. O caso aconteceu na última segunda-feira (24).

Incêndio em escola de Capela de Santana
Incêndio em escola de Capela de Santana Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

O delegado Fábio Motta Lopes remeteu nesta sexta (28) ao Ministério Público de Portão o inquérito, em que conclui que "as duas adolescentes colocaram fogo em uma toalha, no banheiro feminino da escola, com um isqueiro e álcool". Cabe ao MP dar seguimento ao caso. 


"Dificilmente é cabível a internação (das menores) porque o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) fala que é só crime (quando há) violência ou grave ameaça, o que não é o caso, apesar da gravidade da situação", explica Lopes, destacando que a jovem de 17 anos está desaparecida.

"A própria mãe informou o desaparecimento. Ela foi vista pela última vez em Capela de Santana."

Na segunda-feira (24), a escola foi atingida por incêndio, sendo destruídos parte do telhado, sala de informática, sala de aula e banheiro. A expectativa da prefeitura é de que as aulas sejam retomadas na próxima terça-feira (2).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual