Publicidade
Notícias | Região VALE DO PARANHANA

Investigação prende sete pessoas por assassinatos em Rolante

Ao apurar as circunstâncias e a motivação da morte de morador da cidade, a Polícia descobriu a ligação do crime com um duplo homicídio

Publicado em: 01.06.2023 às 11:33 Última atualização: 01.06.2023 às 12:52

Seis homens e uma mulher foram presos em Rolante, no Vale do Paranhana, pela morte de Rian Rafael Reichert Lessing, de 19 anos, assassinado em março deste ano. Uma operação da Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão na cidade na última terça-feira (30).

Investigação aponta jovem morto como assassino de casal encontrado às margens de rio
Investigação aponta jovem morto como assassino de casal encontrado às margens de rio Foto: Polícia Civil

Um dos presos, identificado como o mandante do crime, já cumpre pena no sistema prisional. Os demais foram apontados como executores. Eles foram detidos nos bairros Linha Reichert, Centro, Areia e Rio Branco.


Durante a investigação, a Polícia descobriu que Lessing foi o autor da morte do casal Níkolas Elemar Morcherl e Juliana Soares da Silva, de 18 e 21 anos. Os dois foram encontrados mortos às margens do Rio Rolante no dia 18 de fevereiro deste ano.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, os três homicídios têm relação com guerra entre facções. Ele destaca que todas as mortes teriam sido ordenadas pelo mesmo grupo.

Os seis presos na terça-feira foram encaminhados para o sistema prisional e respondem pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Jovem foi morto em casa

Lessing foi morto em sua casa, na localidade de Linha Reichert, interior da cidade. Segundo a Polícia, quatro suspeitos efetuaram cinco disparos de pistola contra ele. O corpo dele foi encontrado por um familiar na noite do crime.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual