Publicidade
Notícias | Região TALENTOS LOCAIS

Músicos da região concorrem em premiação nacional

Prêmio Profissionais da Música ocorre até domingo (4), em Brasília

Publicado em: 02.06.2023 às 10:42 Última atualização: 02.06.2023 às 12:59

Os olhares da cultura da região se voltam para Brasília. Neste final de semana ocorre a 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música. A banda 50 Tons de Pretas, de Dejeane Arruée e Graziela Pires, de Campo Bom, concorre em oito categorias; o músico de Canoas Andersonn Prestes está na lista da MPB Sul; e a banda Boneca Voo Doo, de Novo Hamburgo, aparece na categoria metal.


Com o slogan “Temos um país para reconstruir”, a premiação deste ano debate e reflete sobre o futuro da música contemplando as modalidades de produção, convergência, educação e criação em 176 categorias. O evento começa nesta sexta-feira (2) e segue até domingo (4).

50 Tons de Pretas

50 Tons de Preta concorre em oito categorias
50 Tons de Preta concorre em oito categorias Foto: Divulgação

Concorre nas categorias melhor instrumentista (Dejeane), melhor arranjadora (Dejeane), melhor produtora musical (Dejeane), groove e pop, melhor artista MPB Região Sul, melhor direção musical e melhor clipe. Uma Sinfonia Diferente RS, coordenado pela dupla, concorre no melhor espetáculo infantil.

Andersonn Prestes

Andersonn Prestes concorre na categoria MPB Sul
Andersonn Prestes concorre na categoria MPB Sul Foto: Divulgação

Concorre na categoria MPB Sul. Andersonn Prestes tem mais de 20 anos envolvido com a cultura e iniciou carreira solo em 2016. Já lançou três álbuns. Ele se descreve como um artista de composições tranquilas influenciadas por folk eMPB. Sua voz suave e as cordas do violão são sua assinatura artística.

Boneca Voo Doo

Boneca Voo Doo concorre na categoria metal
Boneca Voo Doo concorre na categoria metal Foto: Divulgação

A Boneca Voo Doo, composta por William Zavalhia, John Sebastiany e Daniel Schumann, concorre na categoria Metal. A banda tem dois álbuns. A Bizarra Viagem Entre Céu e Inferno, álbum conceitual com temas como religião, violência, abandono e loucura, foi gravado durante a pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual