Publicidade
Notícias | Região RECONHECIMENTO

Câmara dos Deputados aprova e Canela pode se tornar a Capital Nacional dos Parques Temáticos

Projeto de Lei agora passará por tramitação no Senado Federal

Publicado em: 13.06.2023 às 17:10 Última atualização: 13.06.2023 às 17:12

 Canela está há poucos passos de se tornar a Capital Nacional dos Parques Temáticos. Foi aprovado pelas comissões da Câmara de Deputados nesta semana, o Projeto de Lei 4850/2020, que reconhece o município à nível federal como a cidade referência pelos atrativos turísticos.

Catedral de Pedra em Canela
Catedral de Pedra em Canela Foto: Divulgação

A proposta é de autoria do deputado federal Bibo Nunes (Partido Liberal) e, a partir de agora, a matéria seguirá em tramitação no Senado Federal. 

Para o secretário de Turismo, Gilmar Ferreira, as expectativas são altas, visto que o projeto deve ser aprovado. "Para nós será um orgulho ter esse título. Hoje temos os mais variados parques temáticos em nossa cidade, e será bem interessante. É de uma relevância extremamente grande, porque sabemos e reconhecemos o esforço que os parques estão fazendo para atrair cada vez mais turistas", afirma.

A notícia também foi comemorada em sessão ordinária pela Câmara de Canela. A vereadora e ex-secretária de Turismo, Carla Reis, chegou a ir a Brasília no início de 2021, onde esteve reunida com o parlamentar federal. Um dos assuntos foi o PL, que havia sido encaminhado às comissões. 

“Canela já possui uma rica oferta de parques temáticos, que proporcionam experiências únicas e atraem visitantes de diversas regiões do País e do mundo. Com a nova lei, espera-se que a visibilidade e o prestígio associados ao título impulsionem ainda mais o turismo local, atraindo um número maior de visitantes e gerando oportunidades de negócios”, lembra Carla.

Com a aprovação da legislação, o Município espera por novos investimentos para a cidade, principalmente, de equipamentos de infraestrutura turística. "Seguidamente temos novidades na Serra, porque o destino tem essa vocação, como o recém inaugurado parque da Nasa, em breve a roda-gigante do Mundo a Vapor, outros parques que têm novos negócios em andamento na cidade. E sabemos que hoje a cadeia de prioridade é parque, hotel, gastronomia e comércio, mais ou menos nessa sequência", complementa o secretário Gilmar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual