Publicidade
Notícias | Região SALVAMENTO

Encontrada em residência, coruja é resgatada pela Patram em Canela

Ave, que tem habitat noturno, não apresentava ferimentos visíveis e foi solta em área onde há outros exemplares da espécie

Publicado em: 13.06.2023 às 14:16

Uma coruja-diabo, também conhecida como mocho-preto, foi resgatada pela equipe do 2ª Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de canela na segunda-feira (12). A ave foi encontrada por uma mulher, no pátio de sua residência.

Coruja-diabo foi resgatada em pátio de residência em Canela
Coruja-diabo foi resgatada em pátio de residência em Canela Foto: Patram

Apesar de estar em um local não tão comum, os policiais militares fizeram o salvamento do animal e, após verificar que não havia ferimentos, soltaram em seu habitat natural, em área onde há outros exemplares da espécie. 

Conforme a Patram, a coruja-diabo é uma ave nativa do Brasil. Ela possui tamanho médio-grande, variando de 40 a 43 cm, no caso de machos, e de 38,5 a 47,5 cm, fêmeas. É uma ave noturna e costuma se esconder durante o dia em densa folhagem ou galhos de árvores cobertos com epífitas, geralmente perto do tronco.

No País, é encontrada no Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Eventualmente pode ser avistada em áreas urbanas arborizadas, como grandes parques em metrópoles como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual