Publicidade
Notícias | Região TERRITÓRIO DA DROGA

VEJA VÍDEO: Identificado no Google Maps como "Esquina dos Manos", ponto de tráfico é fechado no Vale do Sinos

Cocaína apreendida na área, na tarde desta terça-feira, estava embalada com bandeira do Peru

Publicado em: 14.06.2023 às 08:22 Última atualização: 14.06.2023 às 09:29

Dois criminosos de alta periculosidade foram presos com drogas na tarde de terça-feira, em São Leopoldo, em área identificada no Google Maps como "Esquina dos Manos". A localização é alusiva à facção do Vale do Sinos que comanda o tráfico em boa parte do Estado.

A investigação começou na semana passada, no bairro Campina, quando agentes da 2ª Delegacia de Polícia da cidade apreenderam buchas de cocaína embaladas com a bandeira do Peru. Eles identificaram que um ponto de venda funcionava entre as ruas São Francisco de Paula e Aristídes Baronio. É a "Esquina dos Manos" apontada nos mapas on-line.Localização da "Esquina dos Manos" estava no Google Maps

"Após monitoramento, em dois dias distintos, os policiais conseguiram realizar várias filmagens, nas quais os indivíduos aparecem traficando, assim como descobriram o esconderijo da droga, em um cano anexo a uma calha de uma residência", declara o delegado da 2ª DP, André Serrão.

VEJA TAMBÉM: 

Carros do empresário mineiro assassinado estão espalhados entre o litoral e o Vale do Sinos

Quem é o vendedor de carros do RS que deu golpe milionário e matou sócio mineiro

"Mal sabia que seria uma despedida", diz amigo que recebeu mensagem de empresário mineiro antes de desaparecimento

Propaganda

Droga vendia pelos traficantes se dizia "A melhor do vale"
Droga vendia pelos traficantes se dizia "A melhor do vale" Foto: Reprodução


Com as provas colhidas, os agentes abordaram dois suspeitos nesta terça. Eles tinham, conforme Serrão, “três malotes com dezenas de porções de cocaína”. Cada bucha estampava a bandeira peruana e uma frase com marketing peculiar: "Melhor do Vale, 30$".


Os dois presos possuem repetidos antecedentes por tráfico de drogas e vários outros. Um deles, de 22 anos, tem ainda homicídio qualificado. O outro, de 32 anos, responde por diversos roubos a pedestre, vários furtos e lesão corporal. Segundo Serrão, gerenciavam o tráfico na área.

Os nomes não são revelados por causa da Lei de Abuso de Autoridade. "A investigação prossegue no sentido de identificar outros integrantes da organização criminosa", destaca o delegado.

Veja vídeos

 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual