Publicidade
Notícias | Região VALE DO SINOS

Quadrilha que vendia droga em raves muda de marca para tentar se reestruturar e volta a ser alvo da Polícia

Prisão de traficante aconteceu na madrugada desta quinta-feira; suspeito está ligado a detidos em operação realizada em fevereiro do ano passado

Publicado em: 15.06.2023 às 10:45

Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) por suspeita de guardar e transportar droga para organização criminosa no Vale do Sinos. Ele foi encontrado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O chefe da facção, conhecido como GG, foi preso no mesmo bairro em fevereiro do ano passado, durante a Operação GG – que prendeu cerca de 16 pessoas em 2022.

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo chegaram ao suspeito por meio de denúncia. Segundo informações repassadas à equipe policial, a organização criminosa estaria se reorganizando. 

Conforme a Draco, o homem preso nesta quinta é responsável por guardar drogas em sua residência e manter os entorpecentes com o "alto padrão" característico do grupo. Ele foi preso durante a Operação 50G que, conforme o delegado Ayrton Martins, é "o novo emblema utilizado pela quadrilha de GG, que se caracterizou, no passado, por prezar pela 'marca' GG em drogas que vendiam".

Homem preso em Novo Hamburgo é suspeito de ligação com facção criminosa
Homem preso em Novo Hamburgo é suspeito de ligação com facção criminosa Foto: Polícia Civil

Quando ordenado, o homem retirava os produtos ilícitos do local e entregava para outros traficantes da organização, homens que se passam por motoristas de aplicativo para traficar. No ano passado, a Draco prendeu oito homens que agiam dessa forma.

"Ainda não sabemos quantos estão participando desse novo esquema", explicou o delegado.


Ainda de acordo com a Polícia, trata-se de um esquema de tele-entrega de drogas que realiza vendas de drogas sintéticas (ecstasy ou MDMA, LSD, lança-Perfume), cocaína, maconha de alto valor (camarão) e haxixe. As vendas aconteciam em Campo Bom, Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo e São Sebastião do Caí, entre outras cidades.

Na casa do preso, foram apreendidas 29 porções de maconha, 44 porções de MDMA , 41 porções de cocaína, 86 comprimidos de ecstasy, 50 porções de haxixe, 140 pontos de LSD e medicamento controlado Cetramin 10%. Ao todo, as drogas apreendidas representam um prejuízo de R$ 30.900,00 à organização criminosa. 


Homem preso em Novo Hamburgo é suspeito de ligação com facção criminosa
Homem preso em Novo Hamburgo é suspeito de ligação com facção criminosa Foto: Polícia Civil

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98585-6118.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual