Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Servidor de Ivoti é indiciado por importunação sexual contra adolescente na Feira do Mel, Rosca e Nata

Vítima é uma jovem de 15 anos que estava no evento, acompanhada do pai. Na data ele foi preso em flagrante, mas foi liberado dois dias depois

Publicado em: 15.06.2023 às 11:07

O servidor da Prefeitura de Ivoti 54 anos que foi preso no Núcleo de Casas Enxaimel durante a Feira do Mel, Rosca e Nata, em maio deste ano, foi indiciado pelo crime de importunação sexual pela Polícia Civil. A vítima é uma jovem de 15 anos que estava no evento, acompanhada do pai. Na data ele foi preso em flagrante, mas foi liberado dois dias depois. 


Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia de Ivoti
Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia de Ivoti Foto: Delegacia de Ivoti

Após a prisão, o operário da Secretaria de Obras foi afastado do cargo. A Prefeitura de Ivoti publicou uma portaria no dia 29 de maio, na qual informa o afastamento. No documento, costa o nome dele: Marcos Aurélio Heylmann.

Leia aqui a portaria Nº 385.

O inquérito policial foi concluído na terça-feira (13) e enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que vai decidir se oferece uma denúncia contra Heylmann. Caso o MP acuse o homem, o caso será encaminhado à Justiça e, se a denúncia for aceita pelo judiciário, ele vira réu no processo. 

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Heylmann até a publicação da matéria. O espaço está aberto para manifestação.

O crime

O crime aconteceu no dia 27 de maio, um sábado. "Inicialmente, ele abraçou a adolescente e deu um beijo na orelha dela. Depois, passou as mãos nas costas e nas nádegas dela", explica odelegado Fábio Motta Lopes.


Para a Polícia, o suspeito negou os fatos. "Alegando que não sabe o porquê de ter sido acusado", disse o delegado quando começou a investigar o caso. Segundo a vítima, ele era conhecido da família, mas o homem afirmou às autoridades que só conhecia a jovem e o pai "de vista".

O homem responde em liberdade pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.

Indiciado já foi vereador

Heylmann já foi vereador em Presidente Lucena, onde foi eleito em 2008 e ficou como 3° suplente do PMDB na eleição de 2012.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual