Publicidade
Notícias | Região SITUAÇÃO CAÓTICA

CICLONE EXTRATROPICAL: Ilhado na copa de árvore por horas estava em carro que tombou em rio

Helicóptero da Brigada Militar faz buscas a vítimas de alagamentos no município do Vale do Sinos

Publicado em: 16.06.2023 às 13:45 Última atualização: 16.06.2023 às 14:04

Um homem que ficou ilhado em cima de uma árvore por horas foi resgatado em Lindolfo Collor no começo da tarde desta sexta-feira (16). A cidade é uma das que registraram graves transtornos devido ao ciclone extratropical que atinge o RS.

 

 

A vítima estava na copa de uma árvore desce a manhã desta sexta-feira (16). O homem foi levado para atendimento médico em um posto de saúde após ser socorrido pelos Bombeiros. Segundo o prefeito Gaspar Behne, ele estava em um carro que tombou dentro do rio antes de subir na árvore por volta das 9 horas, conforme informação preliminar.

O socorro não havia sido possível mais cedo por conta da altura da água no local e da correnteza já que o máquinário disponível não tinha condições de funcionar sob o alagamento.

O motorista de um ônibus que também ficou preso em um trecho com água foi restado por um barco particular.

O prefeito de Estância Velha e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), Diego Francisco, foi até a cidade do Vale do Sinos para levar equipamentos, como um drone, para auxiliar nas buscas a vítimas. 

Na madrugada, a chuva intensa fez com o Rio Feitoria transbordasse repentinamentena em alguns bairros, entre eles o Centro. Casas foram totalmente alagadas e moradores ficaram em situação de risco. Até mesmo a sede da prefeitura ficou inundada e sem luz, impedindo que o decreto de calamidade anunciado pelo prefeito  fosse publicado até o começo da tarde.

Nesta manhã, Behne descreveu que água desceu muito rápido das cabeceiras para o Rio Feitoria, invadindo alguns bairros inclusive o Centro. A Rua Capivara foi uma das que ficou abaixo d'água. "Dentro de três horas, inundou a cidade. Tem bairro que, em 100 anos, nunca chegou água", afirmou.

Às 13h30, um helicóptero da Brigada Militar (BM) sobrevoava as áreas alagadas em busca de vítimas da chuva.

VEJA TAMBÉM

Confira as principais notícias da manhã sobre os transtornos na região

Região tem uma morte, seis desaparecidos e mais de 600 pessoas resgatadas

Veja o resgate de criança em meio à correnteza em alagamento na região

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual