Publicidade
Notícias | Região NO SANTO ANDRÉ

CICLONE: Jovem levado por correnteza em arroio segue desaparecido em São Leopoldo

Fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira no bairro Santo André

Publicado em: 16.06.2023 às 14:50 Última atualização: 16.06.2023 às 17:57

O jovem de 23 anos levado pela correnteza ao cair, de carro, dentro de um arroio em São Leopoldo seguia desaparecido até as 14h30. No entanto, horas depois, seu corpo foi encontrado na altura da Avenida Feitoria, no bairro Santo André. O sumiço da vítima aconteceu por volta das 0h30 desta sexta-feira (16), na Rua Felipe Uebel. 

De acordo com a ocorrência policial, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, em razão das fortes chuvas, houve o transbordo do Arroio Kruze e a cessão do asfalto. Para evitar acidentes, uma guarnição da Brigada Militar teria ficado no local balizando os veículos, momento em que os ocupantes de um automóvel, que vinham pela lateral, não teriam visualizado a sinalização, caindo no valão.

mapa ponte destruida arroio Kruse

Um dos ocupantes do veículo foi resgatado pelos policiais militares em uma espécie de cordão humano. O outro homem que estava no carro, irmão do que foi resgatado, acabou sendo levado pela correnteza. De acordo com a BM, devido a forte correnteza e a falta de visibilidade, os policiais não conseguiram chegar até o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para assumir as buscas. 

De acordo com a corporação, buscas foram feitas pela manhã sem que fossem localizados o carro ou o jovem. Por conta da alta demanda de ocorrências, a procura pelo desaparecido foi suspensa.

"Recebemos mais de 100 ligações e deixamos para retomar as buscas posteriormente e salvar outras pessoas. Atendemos o chamado de uma mulher em trabalho de parto, que estava ilhada, também fatos envolvendo pessoas idosas e cadeirantes", comenta o capitão André Borges.  

A gestante socorrida foi encaminhada ao Hospital Centenário onde deu à luz uma menina. Mãe e filha passam bem.

Sem registro em Portão 

Em uma live durante a manhã em suas redes sociais, o governador Eduardo Leite falou sobre o registro de um desaparecimento em Portão também devido ao temporal. A informação, no entanto, não é confirmada pela Prefeitura da cidade. Segundo a assessoria de imprensa, não há desaparecidos devido ao temporal em Portão. 

Moradores presenciaram momento da queda da ponte em São Leopoldo

O chapista Evandro Paulo dos Santos e Silva, 44 anos, presenciou o momento em que a ponte da Rua Felipe Uebel veio abaixo. Ele mora próximo ao local, mas na parte alta, onde acompanhava a cheia do Arroio Kruze pela janela da sacada.

Jovem de 23 anos foi levado pela correnteza
Jovem de 23 anos foi levado pela correnteza Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Segundo ele, a Brigada Militar estava na rua, orientando os motoristas que não cruzassem a travessia porque o lugar já apresentava riscos. “Mas o motorista não obedeceu e decidiu atravessar. Foi quando a ponte veio abaixo e o carro foi levado pelo arroio”, descreve.

Conforme Silva, era um veículo de cor branca. “Eu fiquei apavorado porque é certo que tinha alguém dentro do carro”, descreveu. De acordo com moradores do bairro Santo André, a ponte destruída tinha cerca de 50 anos e a estrutura instalada no leito, que funcionava como uma canaleta, em torno de dez anos.

Colaborou: Débora Ertel

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual