Publicidade
Notícias | Região SOLIDARIEDADE

Prefeituras da região pedem doações de colchões, cobertores e alimentos

São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Portão estão recebendo donativos para auxiliar famílias que sofrem prejuízos com a chuvarada

Publicado em: 16.06.2023 às 10:57 Última atualização: 16.06.2023 às 10:58

As prefeituras da região estão pedindo solidariedade com as famílias atingidas pela chuvarada.

Equipes trabalham no atendimento às famílias atingidas pela chuvarada em Sapucaia
Equipes trabalham no atendimento às famílias atingidas pela chuvarada em Sapucaia Foto: Divulgação/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Em Sapucaia do Sul, a Administração atua para auxiliar famílias atingidas pelas cheias do Arroio José Joaquim e do Rio dos Sinos e solicita a doação de colchões e cobertores.

As doações devem ser entregues no Centro Administrativo Primavera, situado na Rua Manoel Serafim, na antiga Primavera.

Famílias que haviam sido levadas, durante a madrugada, para a Escola Municipal Vanessa Cecconet, retornaram pela manhã desta sexta-feira para suas residências, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Sapucaia do Sul. 

Ginásio Municipal aberto em São Leopoldo

Em São Leopoldo, a prefeitura abriu as portas do Ginásio Municipal Celso Morbach para acolher as pessoas desabrigadas. O local, situado na Avenida Dom João Becker, receberá os serviços da Unidade Móvel de Saúde, com atendimento médico e de enfermagem.

Para tanto, a administração municipal divulgou pedido por roupas e alimentos para as pessoas atingidas. As doações podem ser levadas diretamente ao ponto de arrecadação no próprio Ginásio Municipal.

Centro de Eventos à disposição em Portão

Em Portão, a prefeitura está abrigando a comunidade afetada no Centro de Eventos (Rua 9 de Outubro, 190), no Centro da cidade. 

A prefeitura portanense também está arrecadando colchões, cobertas e alimentos, que podem ser entregues diretamente no Centro de Eventos. Mais informações em 99627-0519.

LEIA TAMBÉM: CICLONE EXTRATROPICAL: MetSul Meteorologia alerta para cheia do Rio dos Sinos nesta sexta

Vanazzi faz apelo para quem puder, que fique em casa; "cidade está completamente alagada"

 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual