Publicidade
Notícias | Região CICLONE EXTRATROPICAL

Mais de 100 pessoas estão desabrigadas em Taquara e cidade pede doações

Itens de limpeza e higiene são as principais solicitações para as pessoas desalojadas

Publicado em: 17.06.2023 às 19:02 Última atualização: 17.06.2023 às 19:02

O ciclone extratropical que atingiu o Estado nas últimas horas deixou, até a tarde de sábado (17), cerca de 82 pessoas desabrigadas no bairro Empresa, em Taquara. No município, o Rio dos Sinos saiu do leito e já passa de 100 o número total de moradores desalojados. Além do bairro Empresa, os bairros Santa Maria, Medianeira e o Balneário Municipal João Martins Nunes também foram afetados.


Mais de 100 pessoas estão desabrigadas em Taquara
Mais de 100 pessoas estão desabrigadas em Taquara Foto: Cris Vargas/PMT

De acordo com a prefeitura de Taquara, as pessoas que tiveram que sair de suas casas foram acolhidas no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), onde estão recebendo alimentação, roupas quentes e doações de cobertores e colchões. O local fica na Rua Osvaldo Cruz, 225, no Bairro Empresa.


Do total de acolhidos do bairro Empresa, 57 são adultos e 25 são crianças, com idades de 0 a 11 anos. Conforme a prefeitura, entre os pedidos urgentes de doações estão produtos e itens de limpeza, e de higiene. As doações podem ser encaminhadas ao Ciep ou a Defesa Civil também pode buscar os itens. Para isso, é necessário entrar em contato via WhatsApp (51) 99303-8172.

Para o alívio da população, o Rio dos Sinos começou a diminuir durante a tarde de sábado, conforme o Corpo de Bombeiros Militares de Taquara. Segundo com o comandante David Dias, o nível da água estabilizou, e a tendência é começar a diminuir nas próximas horas. 

Na manhã deste sábado, 14 pessoas e dois caminhões do Exército Brasileiro foram enviados pelo 19° Batalhão de Infantaria Motorizado, de São Leopoldo, e chegaram a Taquara para auxiliar no trabalho de socorro às vítimas. Outros 11 bombeiros da Academia de Bombeiros Militares também estão no Município com botes e equipamentos de resgate.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual