Publicidade
Notícias | Região APÓS CHUVARADA

EFEITO DO CICLONE: Vias do interior de Canela podem levar até três semanas para serem desbloqueadas

Na linha São Paulo, devido à queda de barreira, a estrada que dá acesso à RS 235 está interditada

Publicado em: 19.06.2023 às 10:42 Última atualização: 19.06.2023 às 10:45

 A Secretaria de Obras de Canela está com os trabalhos intensificados desde o sábado (17), para efetuar a limpeza e desbloqueio de vias após o município ser atingido por muita chuva devido ao ciclone extratropical. As vias mais afetadas ficam no interior. 

Vias bloqueadas no interior de Canela
Vias bloqueadas no interior de Canela Foto: Secretaria de Obras de Canela/Divulgação

Após a trégua das chuvas, os trabalhos no final de semana foram realizados na Amoreiras, Quilombo, Morro Calçado, Bugres, Manjolo, Canastra, Chapadão e Morto Alegre.

Na linha São Paulo, devido à queda de barreira, a estrada que dá acesso à RS 235 está interditada. Os moradores são orientados a utilizar a estrada Manjolo - Morro Calçado - Sítio do Mineirinho ou usar o acesso por Três Coroas.

Conforme o secretário da pasta, Marcelo Savi, os trabalhos nas localidades podem levar até três semanas, se o tempo colaborar. Após isso, apenas, as vias serão desbloqueadas e estarão em condições de trafegabilidade.

A Secretaria ainda fez a construção de novos bueiros, patrolamento, colocação de cascalho, além da retirada de muita terra, pedra e vegetação que desceram das encostas.

“Devido o solo ainda estar muito úmido, temos de ter cuidado para não causas novos desmoronamentos ou queda de barreiras. Pedidos paciência as moradores do interior, mas com cautela deixaremos as vias em condições de trafegabilidade novamente. Não estamos medido esforços para isso” destaca Marcelo.

Na cidade, a empreiteira contratada atuou com toda a equipe, com em torno de 20 pessoas, para a manutenção dos canteiros de flores, além de limpeza de vias.

Savi solicita o apoio da população, que deve evitar jogar lixo nas vias públicas e córregos, descartando os resíduos nos locais e horários preestabelecidos para a coleta, para que não haja obstrução dos bueiros e pontos coletores de água.

“Em determinado local no Centro da cidade, retiramos até sofá e uma geladeira do arroio”, conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual