Publicidade
Notícias | Região EFEITO DO CICLONE

Rio dos Sinos volta a subir em Novo Hamburgo e registra nova marca histórica desde 2013

Município tem 347 pessoas fora de casa que estão abrigadas em quatro estruturas organizadas nos bairros Canudos, Santo Afonso e Lomba Grande

Publicado em: 19.06.2023 às 10:42 Última atualização: 19.06.2023 às 10:46

O Rio dos Sinos volta a subir e registra 8,03 metros em Novo Hamburgo. A medição das 10 horas desta segunda-feira (19) foi feita na estação de captação de água bruta da Comusa. Este é o maior nível desde a enchente histórica de 2013, quando a marca chegou a 8,22 metros. A elevação desta segunda-feira aconteceu depois de três horas de estabilidade do nível. Entre 5h29 e 9 horas de hoje o rio permaneceu com 8,02 metros.

Rio dos Sinos volta a subir em Novo Hamburgo e registra nova marca histórica desde 2013
Rio dos Sinos volta a subir em Novo Hamburgo e registra nova marca histórica desde 2013 Foto: Reprodução/Comusa


Segundo a Prefeitura, "a Defesa Civil, com apoio de secretarias municipais, de voluntários, dos bombeiros e também do Exército, segue em trabalho de campo, com barcos para resgatar moradores, máquinas pesadas e caminhões. Além da Vila Palmeira e arredores no bairro Santo Afonso, onde as águas já baixaram em razão do trabalho da Casa de Bombas, a alta do nível do Sinos atinge fortemente a Vila Marrocos, na Santo Afonso; Vilas Getúlio Vargas e Kipling, em Canudos; e Integração e Porto das Tranqueiras, em Lomba Grande".

As doações pode ser feitas na Fenac, que permanece aberta até as 18 horas. A pedida é por colchões, cobertores e materiais de higiene pessoal e de limpeza, além de alimentos. Não há necessidade de roupas.

Nesta manhã, haviam 347 pessoas desabrigadas em Novo Hamburgo. As pessoas foram acolhidas em quatro locais de abrigamento:

  • 181 pessoas na Escola Municipal Martha Wartenberg, no bairro Canudos;
  • 49 pessoas na Escola Municipal Arnaldo Grin, bairro Santo Afonso;
  • 99 na Base de Ações Comunitárias Integradas (Baci) Santo Afonso;
  • 18 pessoas na Igreja Merivan em Lomba Grande
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual