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Notícias | Região CINCO HORAS DE IMERSÃO

C-Level RS: Confira como foi a primeira edição do evento promovido pelo Grupo Sinos que lotou o Teatro Feevale

Oito Speakers das empresas Arezzo, Icatu Seguros, Randon, Swan Hotéis, Docile, Panvel, Beira Rio e Sicredi compartilharam experiências de sucesso com o público

Publicado em: 21.06.2023 às 10:50 Última atualização: 21.06.2023 às 18:36

Propósito, pessoas e intensidade. Essas três palavras sintetizam bem qual foi o recado trazido pelo C-Level RS. Promovido pelo Grupo Sinos, o evento reuniu mais de mil pessoas na tarde de ontem no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. Durante mais de cinco horas, oito executivos de renome nacional e internacional compartilharam as suas visões sobre o mundo dos negócios. Em todas as falas, no entanto, um ponto sempre se destacou: a importância das pessoas para o sucesso de um empreendimento.


C-Level
C-Level Foto: Diego da Rosa/Especial


Esse “mantra” começou já no primeiro talk. Ao subir ao palco, o presidente da Rio Grande Seguros e vice-presidente da Icatu Seguros, César Saut, foi enfático: “A diferença de uma empresa não é o produto e, sim, os processos e as pessoas”. A importância da fidelidade ao propósito da companhia e a intensidade dedicada ao negócio foram temas constantes abordados pelos speakers. Para Jaqueline Hartmann, head de Marketing da Docile, entender de marcas é entender de pessoas. “Não podemos negligenciar jamais o DNA de uma empresa. Marcas são pessoas, não terceirizem a cultura da empresa”, alertou.

Na mesma linha, Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio, defendeu: “Ter prédios bons e máquinas modernas é indispensável, mas ter pessoas motivadas é fundamental. É isso que faz dar certo”. O último a subir ao palco foi o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, um dos nomes mais aguardados da imersão. O executivo detalhou os feitos da empresa e a necessidade de ter coragem de tomar decisões difíceis. “Líderes precisam ter coragem. Foram essas decisões que nos fizeram chegar até aqui”, salienta.

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Para o diretor executivo de Negócios do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, a primeira edição do C-Level RS foi um sucesso, tanto de público quanto de aceitação do mercado. “Inclusive já estamos anunciando que teremos uma segunda edição, cuja data e informações serão detalhadas em breve”, antecipa. 

Painel destaca bons exemplos dos negócios locais

Além dos oito cases de sucesso apresentados em formato de talks, a primeira edição do C-Level RS também contou com um bate-papo entre sete empresários e executivos da região. Mediado pela jornalista Kelly Veronez, o painel Negócios Locais mostrou os bons exemplos na trilha do empreendedorismo na região em diferentes segmentos de mercado como saúde, seguros, tecnologia da informação, entre outros.

A ideia foi mostrar como cases de sucesso também estão nas empresas da vizinhança - e que boas práticas podem ser aplicadas indiferente do tamanho do negócio. Integraram o painel o diretor executivo da Doctor Clin, Marcelo Dietrich; o CEO da Exatus, Gilberto Muller; o CEO da Frattini, Nedimar Frattini; o CEO da Rep Seguros, Bruno Weiler Cervi; o diretor de Operações da Teevo, Robertson Kieling; o superintendente de Mercado da Unimed VS, Ronaldo Liota; e o CEO e founder da Ventiur, Sandro Cortezia.


Alexandre Brirman, CEO/CCO da Arezzo&Co
Alexandre Brirman, CEO/CCO da Arezzo&Co Foto: Paulo Pires/GES

Alexandre Birman

CEO/CCO da Arezzo&Co
“Saber tomar decisões difíceis é importante. Foi assim que nos tornamos o que somos”, conta o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman. Durante os 20 minutos, o executivo compartilhou a história de sucesso da empresa, incluindo os números expressivos de crescimento da companhia. “Valor de marca é fundamental. Se a gente tira a marca do produto, é só mais um produto”, observa. Birman destacou também os investimentos em solo americano, dentro do objetivo de se tornar uma marca internacional. “Nosso e-commerce, nos Estados Unidos, fatura R$ 500 mil por dia”, comemora, ao lembrar que todo o calçado vendido lá é produzido aqui em Campo Bom.

 


César Saut
César Saut Foto: Paulo Pires/GES


César Saut
Presidente da Rio Grande Seguros e vice-presidente Icatu Seguros
“A diferença de uma empresa não é o produto. A diferença são os processos e as pessoas”, resume César Saut, que foi o primeiro a subir ao palco do Teatro Feevale e abrir a série de talks. Para o executivo, o fator determinante do sucesso é a intensidade - e não, necessariamente, o talento. “Hoje, uma pessoa com muita vontade move montanhas. Intensidade gera relacionamento, intimidade, resultado, reconhecimento, exemplo e engajamento. Daí vira um círculo virtuoso”, defende, ao frisar que intensidade é a quantidade sobre o tempo. “Queira muito, se doem muito”, aconselha.

 


Daniel Randon
Daniel Randon Foto: Paulo Pires/GES


Daniel Randon
Presidente da Randoncorp
Com o tema da ESG no centro da palestra, o presidente da Randoncorp, Daniel Randon, foi enfático ao dizer que ESG não é um custo. “É um investimento e uma longa trajetória”, frisou. Com 74 anos, a Randoncorp é um grupo referência em soluções para o transporte em nível global. Com 32 fábricas, nove centros de distribuição, quatro unidades de tecnologia avançada e mais de R$ 11,2 bilhões de faturamento em 2022, o grupo fez um compromisso público de redução em 40% na emissão de gases que provocam o efeito estufa, 100% dos efluentes tratados, além de dobrar o número de mulheres em cargos de liderança - tudo isso até 2025.

 


Gabriela Schwan
Gabriela Schwan Foto: Paulo Pires/GES


Gabriela Schwan Poltronieri
CEO Rede Swan Hotéis
“A gente não faz só o que gosta. Às vezes, a gente faz o que precisa. Essa foi a frase que ouvi do meu pai quando estava em dúvida sobre qual carreira seguir. E foi assim que eu entrei no ramo da hospitalidade”. CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri contou a trajetória que a fez chegar ao cargo que ocupa desde fevereiro de 2020, como também os desafios para tirar do papel o Swan Generation, em Porto Alegre, que é considerado o primeiro hub de hospitalidade do Brasil. “O entretenimento será, cada vez mais, o centro dos negócios”, defende.

 


Jaqueline Hartmann
Jaqueline Hartmann Foto: Paulo Pires/GES


Jaqueline Hartmann
Head de Marketing da Docile
“Entender de marcas é entender de pessoas. Não podemos negligenciar jamais o DNA de uma empresa. Marcas são pessoas. Não terceirizem a cultura da empresa.” Essa foi a mensagem central da head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann, durante o C-Level RS. Ela destacou a necessidade de entender o marketing como algo muito maior do que redes sociais ou relacionamento com influenciadores. “Nosso desafio era tornar a Docile conhecida. E como fizemos? Através do DNA da empresa, criando uma plataforma de gentilezas”, contou.

 


Julio Neto
Julio Neto Foto: Paulo Pires/GES


Julio Mottin Neto
CEO do Grupo Panvel
Com 580 lojas e mais de 10 mil colaboradores, o Grupo Panvel se destaca no setor de farmácias com R$ 4,2 bilhões de faturamento no ano passado. “Temos muito claro que o cliente está no centro do negócio. E nosso propósito é proporcionar saúde e bem estar a esse cliente. Quando a gente tem um propósito, o processo em si não é um limitador para ultrapassar fronteiras e desenvolver estratégias”, destaca Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel. Para ele, o grande destaque da empresa é a agilidade na logística, o que faz com que o digital represente já 20% do faturamento da companhia. “Em escala, nós somos o e-commerce mais rápido do Brasil”, assegura.


Roberto Argenta
Roberto Argenta Foto: Paulo Pires/GES


Roberto Argenta
Presidente da Calçados Beira Rio
“A gente nasceu para ter sucesso. E eu estou aqui para incentivar a todos a terem sucesso na vida. Mas, para isso, temos que trabalhar e fazer as coisas bem feitas”. Foi com essa frase que Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio, começou a sua fala. Um dos mais aplaudidos do evento, o empresário contou os desafios do início da marca calçadista, em 1975, e o que fez com que ela chegasse até o patamar que tem hoje. “Ter prédios bons e máquinas modernas é indispensável, mas ter pessoas motivadas é fundamental. Quem faz a empresa são as pessoas”, defende.

 


Solon Stahl
Solon Stahl Foto: Paulo Pires/GES


Solon Stahl
Diretor executivo da Sicredi Pioneira
“Nada que a gente fizer vai ser tão inovador quanto o que o padre Theodor Amstad fez em 1902, reunindo 20 pessoas e criando uma cooperativa de crédito”, definiu Solon Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira, ao frisar que, se fosse uma pessoa, a Sicredi seria ativista, networker e pioneira. Stahl destacou os avanços da cooperativa nos últimos seis anos e o grande aprendizado que a pandemia trouxe. “Atendemos a necessidade dos associados naquele momento tão incerto. Realmente fizemos o papel de cooperativa, orgulha-se.

Veja quem são os parceiros do C-LEVEL-RS

  • Apresentação
  • Rio Grande Seguros
  • Icatu

Patrocínio

  • Doctor Clin
  • Exatus Contabilidade
  • Fiergs
  • Frattini Associados
  • REP Seguros
  • Sicredi Pioneira
  • Teevo
  • Unimed Vale do Sinos
  • Ventiur

Apoio

  • Colégio Sinodal
  • EFCT Estratégias Tributárias
  • FatBull
  • Fenac
  • Lyon Peugeot
  • Objetiva Condomínios

Apoio institucional

  • ACI-NH/CB/EV/DI
  • CDL-NH
  • Sindilojas-NH
  • ACIST-SL

Realização, Grupo Sinos.

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