Publicidade
Notícias | Região VALE DO SINOS

"Era um alvo perigoso", diz delegada sobre morto ao reagir a abordagem da Polícia

Homem era investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo

Publicado em: 22.06.2023 às 09:13 Última atualização: 22.06.2023 às 09:53

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão terminou com um homem morto na manhã de quarta-feira (21) no Vale do Sinos.

A ação, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, ocorria no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, quando o alvo teria reagido, apontando uma arma para os policiais.

De acordo com a titular da DPHPP, a delegada Mariana Lamar Studart, os agentes reagiram, efetuando um disparo de arma de fogo contra o suspeito. Ferido, o homem foi socorrido ao Hospital Centenário, onde acabou falecendo. Ele foi identificado como Antônio Edilson Gomes da Silva. A idade dele não foi confirmada.

Conforme a delegada, Silva tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, foram apreendidas uma pistola calibre .45, que era utilizada pelo suspeito para ameaçar os policiais, além de dezenas de munições de diversos calibres. Também foram encontrados carregadores sobressalentes e acessórios de arma de fogo.

“Era um alvo perigoso, com diversos antecedentes”, pontua a delegada.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual