Publicidade
Notícias | Região NÃO PERCA!

Portão promove neste fim de semana o seu 2º Encontro da Diversidade

Evento ocorre domingo (25), das 14 às 20 horas, no Centro Lothar Kern, junto à praça central

Publicado em: 22.06.2023 às 08:04 Última atualização: 22.06.2023 às 08:06

Depois do sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, Portão se prepara para o seu 2º Encontro da Diversidade. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, ocorre neste domingo (25) das 14 às 20 horas no Centro de Atividades Lothar Kern, localizado na Rua Nove de Outubro, 190, no Centro.

Primeira edição do evento aconteceu no ano passado na cidade
Primeira edição do evento aconteceu no ano passado na cidade Foto: Divulgação

Dentre as atrações confirmadas estão show com a banda Rosa's e apresentação do espetáculo musical "O tempo não para", da companhia Luz & Cena, além de show de talentos locais. O encontro faz parte das comemorações da cidade pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. Em Portão, a data entrou para o calendário de eventos municipais a partir da lei 2.886, sancionada em 2021.

De acordo com a legislação, as comemorações pela data têm como objetivo conscientizar sobre a importância do combate à homofobia, reforçar a importância de respeitar as diferenças de gêneros e assegurar o direito de cidadania e dignidade do público LGBT.

"O diferente nos desacomoda. Aquilo que não compreendemos nos parece no primeiro momento como incorreto. No entanto, diferenças existem e precisamos respeitar. O respeito traz uma convivência pacífica com as variedades de comportamento, religião, cor e gênero. O respeito permite que a sociedade viva em paz, numa convivência saudável, assentada em consideração, solicitude e civilidade e o objetivo do evento é mostrar que os diferentes podem conviver quando há respeito", pontua um dos organizadores da programação, Isaque Mattos.

Por um mundo melhor

Moradora do Centro de Portão, Anelise Souza, 27 anos, diz estar ansiosa pelo evento. “No ano passado, foi lindo. Portão precisava dessa representatividade. Por anos desejamos ter na nossa cidade uma programação especial, que celebrasse a diversidade”, comenta, lembrando que a edição anterior reuniu grande público.

“Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade muito preconceituosa. Por isso, acredito que qualquer atividade que promova a integração e a informação sirva para termos um mundo melhor para todos, independentemente da orientação sexual.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual