Publicidade
Notícias | Região ENCOSTA DA SERRA

PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS: Vítimaé feita refém em roubo de Jaguar em Morro Reuter

Caso aconteceu na noite de domingo. Além do carro de luxo, sequestradores usaram um Toyota Corolla, que caiu em um barranco

Publicado em: 26.06.2023 às 13:13 Última atualização: 28.06.2023 às 09:43

O roubo de um carro de luxo terminou em sequestro, vítima ferida, troca de tiros e fuga em Morro Reuter. O caso aconteceu na noite de domingo (25), quando quatro homens armados renderam a vítima de 45 anos assim que chegou em casa, localizada na VRS-873, no interior da cidade.

Conforme o delegado Felipe Borba, após a abordagem, os suspeitos colocaram o homem em seu próprio veículo, um Jaguar F-pace cinza, e seguiram em direção a Santa Maria do Herval pela rodovia. Além do carro da vítima, os sequestradores usaram um Toyota Corolla prata para realizar o crime.

Corolla caiu em barranco e foi abandonado pelos suspeitos | Jornal NH
Corolla caiu em barranco e foi abandonado pelos suspeitos Foto: Polícia Civil

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para averiguar o caso por volta das 19h45. Inicialmente, ele foi registrado como roubo a residência. 

Assim que seguiram pela rodovia, localizaram o grupo e houve confronto. O motorista do Corolla perdeu o controle e o carro caiu em um barranco. Os integrantes do veículo o abandonaram no local e fugiram em uma área de mata. Dentro do carro, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 e miguelitos.

Segundo Borba, a vítima foi liberada pelos sequestradores e encontrada próximo ao quilômetro 7 da VRS-873. Ele foi atingido por pelo menos um tiro, que perfurou o pulmão. A Polícia não confirmou quantos disparos foram feitos contra a vítima. 

O Jaguar foi localizado em uma área rural próximo à bifurcação da Estrada Fazenda Padre Eterno, também abandonado. No interior do carro havia uma espingarda calibre 12 com oito munições. 

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e realizou exames preliminares, como coleta de digitais e material genético. Ainda conforme o delegado, outros exames estão agendados para que os carros sejam periciados. Ainda não se sabe se outros pertences foram roubados da residência.


Publicidade
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil informou que a vítima passou por cirurgia. Seu estado é estável. 

No momento em que os suspeitos renderam o homem, sua companheira estava em casa. Muito nervosa, ela não conseguiu prestar depoimento no domingo, mas deve falar com a Polícia na tarde desta segunda.

Nadine Funck

Entre em contato com
Nadine Funck

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual