Publicidade
Notícias | Região PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS

Dólares, joias e toucas ninjas: O que se sabe sobre roubo e sequestro em Morro Reuter

Além de pertences, suspeitos colocaram vítima dentro do próprio carro, um Jaguar, e seguiram em direção ao município vizinho

Publicado em: 27.06.2023 às 15:44 Última atualização: 28.06.2023 às 09:39

Alguns minutos. Foi esse o tempo resumido pelo delegado Felipe Borba sobre a duração do roubo seguido de sequestro na noite de domingo (25) em Morro Reuter. A vítima, um homem de 45 anos, chegava em casa quando foi surpreendida por quatro homens armados. 


Corolla usado pelo grupo caiu em barranco e foi abandonado pelos suspeitos | Jornal NH
Corolla usado pelo grupo caiu em barranco e foi abandonado pelos suspeitos Foto: Polícia Civil

O que se sabe até o momento?

  • Aconteceu na noite de domingo na VRS-873, interior da cidade. Os quatro homens armados usavam toucas ninjas.
  • Depois de render a vítima, os suspeitos roubaram bolsas, óculos e relógios, além de 500 dólares da residência. O delegado explica que o homem e a companheira teriam retornado a pouco tempo de uma viagem ao exterior. 
  • A mulher estava em casa durante a ação dos criminosos e ficou em estado de choque.

  • Em seguida, iniciaram o sequestro. Colocaram a vítima dentro do próprio carro, um Jaguar F-pace, e seguiram em direção a Santa Maria do Herval pela rodovia. Além do carro de luxo, os sequestradores usaram um Toyota Corolla prata para realizar o crime.
  • Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para averiguar o caso por volta das 19h45. Assim que seguiram pela rodovia, localizaram o grupo e houve confronto.
  • Os tiros e o cerco policial assustaram moradores da área, que procuraram não sair e se trancaram em casa. O medo era que residências fossem invadidas pelos fugitivos.
  • O motorista do Corolla perdeu o controle e o carro caiu em um barranco. Os integrantes do veículo o abandonaram no local e fugiram em uma área de mata. Dentro do carro, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 e miguelitos.
  • Segundo Borba, a vítima foi liberada pelos sequestradores e encontrada próximo ao quilômetro 7 da VRS-873. Ele foi atingido por pelo menos um tiro, que perfurou o pulmão. A Polícia não confirmou quantos disparos foram feitos contra a vítima. Também será apurado se os tiros que o atingiram foram desferidos pelos assaltantes ou pelos policiais. Ele passou por cirurgia e seu estado era estável até a tarde desta terça-feira (27).
  • O Jaguar foi localizado em uma área rural próximo à bifurcação da Estrada Fazenda Padre Eterno, também abandonado. No interior do carro havia uma espingarda calibre 12 com oito munições. 
  • O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e realizou exames preliminares, como coleta de digitais e material genético. Ainda no domingo, os peritos realizaram perícia inicial nos carros. Segundo Borba, o Corolla deve ser analisado no decorrer da tarde desta terça. O veículo apresenta "sinais de clonagem". 
  • Até a publicação da reportagem, a Polícia não havia encontrado os suspeitos.
Nadine Funck

Entre em contato com
Nadine Funck

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual