Publicidade
Notícias | Região PRESO NO LITORAL

PEDOFILIA NA INTERNET: Homem se passava por menina para induzir troca de vídeos e fotos com crianças

Investigação começou quando morador de Tramandaí fez contato com uma criança de São Bento do Sul, cidade de Santa Catarina

Publicado em: 28.06.2023 às 12:04

Um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (28) em Tramandaí, no litoral norte, por suspeita de praticar pedofilia na internet. Além da preventiva, ele foi detido em flagrante por armazenar fotos e vídeos de cunho sexual de crianças e adolescentes.

Conforme o delegado Alexandre Souza, o suspeito se passava por uma menina para se comunicar com outras menores do sexo feminino. O objetivo era induzir a troca de conteúdo. Ele ainda usava frases de cunho sexual para instigar as crianças. Para dificultar as buscas da Polícia Civil, o morador do litoral norte gaúcho usava um chip cadastrado em nome de uma pessoa do Rio Grande do Norte.

Como chegaram ao suspeito

A investigação começou quando ele entrou em contato com uma menina de 11 anos de São Bento do Sul, cidade de Santa Catarina. No entanto, quem verificou a notificação do celular foi a avó da criança. Mesmo assustada e preocupada, ela deu prosseguimento às investidas do homem.


Publicidade
Após, a avó arquivou as conversas e levou o material até a Delegacia de Polícia do município, que iniciou a apuração para identificar o autor das mensagens.

Nesta quarta, ele foi detido. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) participou do cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Os peritos examinaram preliminarmente os aparelhos eletrônicos do suspeito.

O preso será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nadine Funck

Entre em contato com
Nadine Funck

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual