Publicidade
Notícias | Região POLÍTICA

"Vale a caneta de quem tem mais dinheiro ou poder", diz vereador cassado em São Leopoldo

Segundo Tiago Silveira, sua cadeira na Câmara representa 15 indicações no governo municipal

Publicado em: 28.06.2023 às 03:00 Última atualização: 28.06.2023 às 08:57

O ex-vereador de São Leopoldo Tiago Silveira (sem partido) não deve recorrer à Justiça contra a decisão da Câmara, que cassou seu mandato por 11 votos a um na sessão especial de julgamento de segunda-feira (26), pois renunciou. Segundo a advogada Mariele Hoffmann Bloedow, só foi apresentada a versão do inquérito policial, não a do acusado, além de serem expostos documentos que estavam em sigilo.


Tiago Silveira | Jornal NH
Tiago Silveira Foto: Divulgação

Com exclusividade à coluna, Silveira contou que os problemas com o PT começaram em 2020, quando ele começou a dar negativas de apoio à candidatura de Ana Affonso — que foi relatora no seu processo de cassação — para a Assembleia Legislativa.


Publicidade
Disse ainda que sua cadeira na Câmara representa 15 indicações no governo municipal. "Na política do partido municipal, vale a caneta de quem tem mais dinheiro ou poder, ou algo que possa usar em seu favor", declarou. Com a cassação, o PT conseguiu pôr outra suplente no Legislativo, que segundo ele, "se submete às ordens do partido".

Criticou ainda que no período que esteve em licença médica, a Câmara exonerou os funcionários do seu gabinete, embora eles tenham trabalhado. A direção da casa informou que quando ele entrou em licença, a suplente assumiu e nomeou novas pessoas. Os direitos trabalhistas serão pagos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual