Publicidade
Notícias | Região HOSPITAL CENTENÁRIO

Vídeo reforça pedido por doações para bebês da maternidade de hospital do Vale do Sinos

Imagens mostram crianças nascidas no local, e lembram que muitas famílias foram atingidas por enxurrada. Veja

Publicado em: 29.06.2023 às 20:35 Última atualização: 01.07.2023 às 15:59

Um vídeo postado nas redes sociais da Fundação Hospital Centenário (FHC) encantou diversos seguidores na última semana. Nas imagens, aparecem alguns dos bebês que nasceram nos últimos dias na maternidade da casa de saúde leopoldense, e um pedido de ajuda para eles, lembrando que a cidade sofreu com os efeitos do ciclone extratropical há duas semanas.

Vídeo com bebês da maternidade do Hospital Centenário reforça pedido por doações para atingidos por enxurrada
Vídeo com bebês da maternidade do Hospital Centenário reforça pedido por doações para atingidos por enxurrada Foto: Reprodução

“Olá. Nós somos os bebês que nasceram aqui no Hospital Centenário. Como vocês sabem, São Leopoldo foi atingida por uma forte chuva e muitas mamães perderam suas coisas e, junto com elas, foram nossas roupinhas. Está muito frio e a temperatura continua baixando. O Hospital Centenário está recebendo roupas para bebês recém-nascidos e você pode ajudar com doações para nós”, diz a mensagem no vídeo.

Vice-presidente financeiro do FHC, Clairton Rodrigues da Fé ressaltou que a ação de recebimento de doações para os recém-nascidos já é uma iniciativa adotada há tempos pelo hospital, reforçadas agora, com a incidência da chuvarada. Para chamar a atenção, dessa vez, a escolha foi pelas imagens do bebês – com a devida autorização dos pais. “O objetivo do vídeo é potencializar a conscientização no ato de doar”, justificou. “Alguns bebês são de famílias alagadas e muitos outros de famílias carentes”, comentou Clairton, citando que num único nasceram quatro bebês de famílias atingidas pelos alagamentos no Centenário.

Solidariedade

“As doações nos deixam muito gratos pela solidariedade expressa, especialmente após o momento crítico que nossa cidade passou em razão do ciclone extratropical e, no qual, ainda sentimos os reflexos. A Fundação Hospital Centenário tem buscado auxiliar suas pacientes mais necessitadas para que possam desfrutar da melhor forma possível o momento da maternidade. A campanha foi muito bem aceita pela comunidade, demonstrando o tamanho da solidariedade das pessoas”, destacou o presidente da FHC, Nestor Schwertner.

Entrega pode ser feita na emergência

As doações são recebidas diretamente na portaria da emergência do hospital e podem ser entregues em qualquer horário. Clairton destaca que as arrecadações são repassadas às mamães, conforme a necessidade delas. “As doações são realizadas de várias formas. Uma servidora com frequência passa nos quartos verificando as necessidades das mães e, ao mesmo tempo, temos uma ‘janela solidária’ onde são colocadas à disposição as roupinhas”, explicou o gestor.

Uma das famílias beneficiadas foi a da bebê Melissa, que nasceu na terça-feira (27) no Hospital Centenário. Os pais da menina, Junior da Silva Machado, 28 anos, e Taciane Chaves, 22, moram na Ocupação Steigleder, no bairro Santos Dumont, uma das mais atingidas pelos alagamentos. “Tínhamos ganhado dois enxovais para ela, mas perdemos tudo na água, além de geladeira e móveis. Tivemos que sair de casa e fomos acolhidos na Escola Chico Xavier”, contou Machado.

Ontem, eles ganharam banheira, fraldas, entre outros itens para Melissa. “Vai ajudar muito, além das roupinhas que outras pessoas nos deram”, agradeceu Júnior.

Veja o vídeo
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fundação Hospital Centenário (@fhcsl)

Priscila Carvalho

Entre em contato com
Priscila Carvalho

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual