Publicidade
Notícias | Região INDICAÇÕES

Projetos desenvolvidos em Canela concorrem ao Prêmio Innovare; veja quais são

Trabalhos iniciaram por iniciativa da juíza da 2ª Vara de Canela, Simone Chalela

Publicado em: 30.06.2023 às 12:51

 Dois trabalhos desenvolvidos pela juíza da 2ª Vara de Canela, Simone Chalela, e que ocorrem no município, estão concorrendo ao Prêmio Innovare, na categoria juiz. A premiação é referência no País, conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e reconhece práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça.

Os projetos que concorrem são o Prática Rede Cidadã, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social, e a Casa Vitória, espaço acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

Em 2022, a Rede Cidadã também foi indicada à honraria. A proposta chegou à final e ficou entre os dez projetos praticados no Brasil.

“É uma grande honra ter a segunda indicação consecutiva do Tribunal de Justiça do RS para o Prêmio Innovare, que dissemina boas práticas no nosso sistema de Justiça. Essa oportunidade também é o reconhecimento que a prestação jurisdicional aqui em Canela é efetiva e atinge às expectativas e anseios da população”, afirma a juíza.

Os trabalhos serão visitados por consultores para verificação e essa análise no município canelense já ocorre na próxima semana. Após, as informações recolhidas são anexadas ao formulário de inscrição e encaminhadas à Comissão Julgadora.

A vencedora da Categoria CNJ só será divulgada após a reunião da comissão, prevista para outubro. Junto com ela também serão divulgadas a vencedora do Prêmio Destaque Marcio Thomaz Bastos e as finalistas das demais categorias.

O resultado final será divulgado em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual