Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO FEST

Casinhas enxaimel ficarão na Independência até o fim de julho

Funcionamento das estruturas faz parte da programação da São Leopoldo Fest e iniciou segunda-feira (3)

Publicado em: 04.07.2023 às 07:41 Última atualização: 04.07.2023 às 07:41

Uma das marcas do mês de julho já pode ser vista pela Rua Independência, a principal do Centro leopoldense. São as casinhas enxaimel, estruturas montadas ao longo da via, especialmente para a época da São Leopoldo Fest, e por onde entidades e grupos vinculados à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico (Sedettec) da cidade podem comercializar iguarias diversas.

Alessandra e Ezequiel mostram as delícias oferecidas na casinha do grupo Doce Sabor
Alessandra e Ezequiel mostram as delícias oferecidas na casinha do grupo Doce Sabor Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

A instalação das casinhas ocorreu da última quinta para sexta-feira (30), sendo que, segunda (3), elas começaram a funcionar efetivamente. Decoradas com as cores da Alemanha, para lembrar a celebração da chegada dos primeiros imigrantes ao Município, em 1824, as casinhas já chamam atenção de quem passa.

Funcionamento

No total, são seis estruturas, instaladas em frente às lojas Superlegal, Taqi, Magazine Luiza, Feldmann, Grazziotin e Quero-Quero, que fornecem energia elétrica para o funcionamento das casas. Elas podem atender das 9 às 19 horas, de segunda a sábado. No domingo, a abertura é opcional aos responsáveis das casinhas.

Conforme a Sedettec, elas devem ficar na Rua Independência até o fim de julho, podendo vender de tudo. Entretanto, os grupos de Economia Solidária não podem vender nada industrializado, devendo produzir os itens comercializados, como doces e salgados.

De acordo com a secretaria, nas casinhas estão os grupos Tulipas, Eco Escolha, Pé por Pé, Um Só Coração, Doce Sabor, Associação dos Artesãos da Feitoria e Mãos Dadas, que fazem parte da Economia Solidária. Além disso, o Instituto Lenon Joel pela Paz e Associação Leopoldense de Deficientes (Aldef) atuam como entidades benemerentes.

Priscila Carvalho

Entre em contato com
Priscila Carvalho

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual