Publicidade
Notícias | Região PRISÃO PREVENTIVA

LINHA DIRETA: Acusado de matar adolescente trans na Paraíba se escondia no bairro Canudos

Policiais nordestinos viajaram a Novo Hamburgo para fazer a captura, na manhã desta terça-feira, em uma "casa de fundos"

Publicado em: 04.07.2023 às 21:18

Com prisão preventiva decretada pelo assassinato de uma adolescente transexual em Patos, no sertão da Paraíba, o acusado escolheu o bairro Canudos, em Novo Hamburgo, para se esconder. Depois de capturar o foragido, na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil apura o que atraiu Geovane de Lima Galdino Silva, 26 anos, ao Vale do Sinos, e tenta ver desde quando ele morava na região.


Geovane Galdino Silva é colocado algemado na viatura  | Jornal NH
Geovane Galdino Silva é colocado algemado na viatura Foto: Reprodução/Polícia Civil

O homicídio de Renata Ferraz, 16, foi apresentado no programa Linha Direta, da Rede Globo, no dia 1º de junho. O crime, ocorrido na noite de 17 de abril do ano passado, estava com uma pendência: a localização de Geovane. O suposto comparsa Flavio da Silva, preso uma semana após o assassinato, já cumpre condenação de 19 anos. Renata foi morta a facadas.

Outro mandado


Publicidade
Para a captura, o setor de Inteligência da Polícia Civil paraibana contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo. A preventiva pelo assassinato da adolescente foi decretada em 31 de julho do ano passado. Na época, Geovane estava com mandado de prisão por outro homicídio, expedido no dia 24 de abril (uma semana após o assassinato de Renata) pela comarca de Pombal, a 70 quilômetros de Patos. Ainda não está esclarecida qual a “linha direta” do réu com Novo Hamburgo. 

Silvio Milani

Entre em contato com
Silvio Milani

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual