Publicidade
Notícias | Região LUTO NO VALE DO CAÍ

TRAGÉDIA: Quem são os irmãos músicos mortos em grave acidente de trânsito na RS-122

Jovens filhos de maestro não resistiram a colisão com caminhão após carro aquaplanar e invadir pista contrária; uma mulher ficou gravemente ferida

Publicado em: 08.07.2023 às 15:23 Última atualização: 09.07.2023 às 18:49

Os irmãos mortos em grave acidente de trânsito na RS-122, em São Vendelino, no Vale do Caí, eram músicos da orquestra WBK, de Bom Princípio, e filhos do maestro Davi Dessotti. Pietro e Lorenzo Dessotti não resistiam aos graves ferimentos causados pela batida.

As informações preliminares são de que eles teriam entre 21 e 22 anos e que se acidentaram a caminho de uma apresentação que ocorreria hoje.

Carro das vítimas ficou totalmente destruído em acidente na RS-122 | Jornal NH
Carro das vítimas ficou totalmente destruído em acidente na RS-122 Foto: Bombeiros de São Vendelino

Uma mulher, que seria namorada de um dos jovens, também se feriu na batida. Ela foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio, para onde havia sido inicialmente levada, a hospital de Farroupilha.

Lorenzo e Pietro Dessotti morreram em acidente na RS-122 | Jornal NH
Lorenzo e Pietro Dessotti morreram em acidente na RS-122 Foto: Instagram/Reprodução


Publicidade
O veículo das vítimas, um Peugeot 206, teria aquaplanado, invadido a pista contrária e batido na lateral da um caminhão por volta das 11h30 deste sábado (8), segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Vendelino. 

A família dos jovens é formada por músicos e é proprietária de uma academia musical. Os dois também davam aulas de música pela região.

A morte dos irmãos gerou comoção no Vale do Caí. As prefeituras de Bom Princípio e São Sebastião do Caí emitiram nota de pesar pela morte dos irmãos.

 

Juliana Flor

Entre em contato com
Juliana Flor

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual