Publicidade
Notícias | Região FEMINICÍDIO

Júri do homem que matou ex-namorada a facadas dentro de indústria em Esteio é marcado

Elisabete Viegas Silva foi assassinada em março de 2022 pelo ex, que também era seu colega de trabalho

Publicado em: 03.09.2023 às 21:44 Última atualização: 03.09.2023 às 21:46

Foi marcado para o dia 2 de outubro o júri do homem que matou a facadas a ex-namorada Elisabete Viegas Silva, de 49 anos. Ele atacou a vítima pelas costas dentro de uma indústria de Esteio, onde os dois trabalhavam.

O júri vai acontecer após pouco mais de um ano e meio do crime, no Foro de Esteio e será presidido pela juíza Flávia Maciel Pinheiro Giora, a partir das 13 horas.


Técnicos do IGP estiveram no local no dia do crime | Jornal NH
Técnicos do IGP estiveram no local no dia do crime Foto: IGP/Especial

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o feminicídio foi motivado pela não aceitação do término do breve relacionamento que o réu manteve com a vítima. O acusado, com 29 anos na época do crime, está preso preventivamente desde a data do fato.


Publicidade
O caso

O crime aconteceu no início da manhã do dia 11 de março de 2022, em uma indústria que fica às margens da BR-116, no bairro Novo Esteio. Elisabete foi atacada pelas costas no momento em que trabalhava na produção. O homem foi contido por colegas.

Na época, a investigação da Polícia Civil apontou que os dois tiveram um relacionamento de cinco meses e o homem não aceitava o término, que teria acontecido em novembro do ano anterior. Neste tempo ele teria tentado se reaproximar da ex, que chegou a solicitar medida protetiva contra ele.

Em depoimento à Polícia, o homem teria relatado que encontrou a ex na troca de turno e ela teria se negado a cumprimentá-lo. "Ele então teria ido até em casa, em Sapucaia do Sul, pego a faca e voltado para atacá-la. Em depoimento, ele disse que estava fora de si e que não estava arrependido", pontuou a delegada responsável pelo caso na época, Luciane Bertoletti.

Moradora do bairro João de Barro, em Sapucaia do Sul, Elisabete tinha três filhas, duas delas adolescentes.

Suélen Schaumloeffel

Entre em contato com
Suélen Schaumloeffel

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual