BFSHOW: Presença de compradores de 30 países anima participantes e organizadores: "Começamos com o pé direito"
Feira do setor calçadista tem uma das maiores participações internacionais em eventos do setor
Empresas e compradores nacionais e internacionais do setor calçadista deram a largada para a primeira Brazilian Footwear Show (BFShow), que começou nesta terça-feira (21). A feira vai até quinta (23) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Na sua primeira edição, o evento atraiu 138 marcas, sendo que 124 participaram exclusivamente do evento. Além da participação das empresas brasileiras, também se fizeram presentes compradores de 30 países.
A participação de compradores e vendedores anima os organizadores que já projetam este como um dos principais eventos do setor calçadista no mundo. Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abi-Calçados), Haroldo Ferreira, já projeta um crescimento na próxima edição. “A partir desse evento começa a se olhar para o Brasil de maneira diferente quanto a feiras de calçados, depois das duas principais feiras que acontecem na Itália, a BFShow será a outra feira no planeta que o mundo virá [para] comprar sapato."
CEO da empresa NürnbergMesse Brasil, responsável pela organização da feira, João Paulo Picolo, destaca a boa recepção dos participantes já nas primeiras horas de evento. "A gente pode dizer que começamos com o pé direito, não poupamos esforços para fazer um evento que pudesse receber muito bem os nossos expositores quanto nossos visitantes."
Avaliação das empresas
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Já a diretora de comercial da Arezzo&Co, Priscila Simon, aponta a feira como uma oportunidade de fortalecer todo o setor calçadista do País. "Para a gente é uma forma de reforçar e potencializar nosso setor coureiro-calçadista”, aponta ela, que ainda avalia que o fato de ter uma entidade setorial na organização favorece ainda mais o evento. "A gente está falando de uma feira que é feita através da Abi-Calçados, então só por esse motivo já é importante estar aqui, são centenas de marcas promovendo e tendo o mesmo objetivo que é resultado em vendas."