Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Política

Assembleia Legislativa recorrerá da decisão de suspender votação do pacote

Desembargador Rui Portanova concedeu liminar para impedir apreciação do PLC 503/2019

Publicado em: 17.12.2019 às 15:52 Última atualização: 17.12.2019 às 15:55

Professores e servidores se mobilizaram contra o pacote de Leite em Porto Alegre Foto: Caco Argemi / Divulgação CPERS Sindicato
Ainda está longe do fim a polêmica sobre a apreciação ou não do Projeto de Lei Complementar (PLC) 503/2019, que revisa as alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores civis do Estado. A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJ-RS) nesta terça-feira (17), acolhido pelo desembargador Rui Portanova, para suspender a votação da matéria na Assembleia Legislativa (AL-RS). 

A partir de então, o procurador-geral da AL-RS, Fernando Ferreira, afirmou que o Parlamento recorrerá. "Nossa praxe, nossa conduta, é sempre recorrer de qualquer liminar dada contra o Legislativo", informou ele, segundo o jornal Correio do Povo.

O primeiro passo recursal é pedir a reconsideração ao desembargador responsável por proferir a decisão. Caso a decisão seja novamente desfavorável, se ingressa com recurso ao TJ-RS. A partir de então, o tribunal avaliará se mantém ou não a liminar concedida para suspensão da votação. 

Por outro lado, apenas o PLC 503/2019 não deve ser votado nesta terça-feira. O restante dos projetos incluídos na ordem do dia estão aptos para avaliação em plenário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.