Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Transparência

Estoque de medicamentos distribuídos pelo Estado será divulgado na Internet

Governo tem 120 dias úteis, a partir desta quarta-feira, para regulamentar a lei

Publicado em: 18.12.2019 às 13:41 Última atualização: 18.12.2019 às 13:43

A lei Nº 15.400 foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado Foto: Agência Brasil
O governador Eduardo Leite sancionou, na terça-feira (17), a lei que cria um mecanismo de transparência sobre o estoque de medicamentos distribuídos pela rede estadual de Saúde. A informação será disponibilizada na forma de dados abertos, na Internet, sendo acessível a qualquer cidadão. 

O banco de dados divulgará não só o estoque de medicamentos, como também a disponibilidade por local de distribuição; a data da última remessa de medicamentos que foi entregue no local de distribuição; os dados do processo licitatório para a aquisição do medicamento; e os dados do contrato ou da ata de registro de preço que rege o seu fornecimento.

Em caso de falta do medicamento, a lei estabelece que deverá ser divulgado o número atualizado de dias que o medicamento está em falta e, quando houver, a data prevista da reposição. Os dados deverão ser atualizados em tempo real. 

A lei Nº 15.400 foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. O Poder Executivo tem 120 dias úteis, a partir de hoje, para regulamentar a lei. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.