Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Paralisação

Rumos da greve devem ser definidos em janeiro

Audiência entre Seduc e CPERS foi marcada para o dia 10

Por Juliana Nunes
Publicado em: 30.12.2019 às 17:32 Última atualização: 30.12.2019 às 17:32

CPERS segue na mobilização contra corte no ponto e pacote do governador Foto: Caco Argemi / Divulgação CPERS Sindicato
A audiência que deve definir os rumos da greve dos professores no Estado ficou para o ano que vem. Em ofício entregue ao CPERS, a Secretaria Estadual da Educação marcou uma audiência para o dia 10 de janeiro de 2020. A audiência foi uma solicitação do sindicato dos professores que tem pressionado o governo do Estado a negociar os dias de paralisação, iniciados em 18 de novembro. Enquanto a negociação do corte do ponto não ocorre, a greve, de acordo com o diretor-geral do CPERS, Luiz Henrique Becker, continua.

O sindicato informou que tomou todas as medidas judiciais cabíveis para suspender o corte de ponto e que a sua assessoria jurídica ingressou com recurso no Tribunal de Justiça para garantir o direito ao salário. Conforme o CPERS, o Executivo não poderia descontar os dias parados dos servidores, pois não está sequer pagando os salários em dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.