Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Negociação

Cpers diz que greve continua até que o governo garanta que ponto não será cortado

A definição foi aprovada por cerca de 2 mil educadores

Publicado em: 20.12.2019 às 22:18 Última atualização: 20.12.2019 às 22:25

Paralisação: Cpers fez assembleia Foto: Cpers / Reprodução
Se o governador Eduardo Leite não negociar o corte de ponto dos grevistas e a recuperação das aulas, a paralisação do magistério continua. Esta resolução foi o principal encaminhamento desta sexta-feira (20) na assembleia deliberativa do Cpers Sindicato.  A definição foi aprovada por cerca de 2 mil educadores.

Segundo o Cpers, ainda não existe qualquer negociação efetivada com o governo nem a garantia de pagamento para quem voltar à sala de aula. Hoje, o sindicato reforçou que a greve continua até que o governo garanta que o salário dos dias parados não será cortado.

O Comando de Greve do CPERS diz ainda que tentará uma agenda com o secretário na manhã da próxima segunda-feira (23).

A paralisação foi aprovada pelo Cpers no dia 15 de novembro. A paralisação é um protesto contra o pacote que reestrutura a administração estadual do governo do Estado. Ao longo das últimas semanas, o magistério fez diversas manifestações na Praça da Matriz, na capital, e em diversas cidades do Estado. Segundo o movimento, esta seria a maior adesão à greve dos últimos tempos, com participação de mais de 80% de professores(as) e funcionários(as) de escolas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.