Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Paralisação

Leite diz que manterá corte de ponto e que não há remuneração com greve

Fala foi proferida após Governador sancionar Código Ambiental na manhã desta quinta-feira (9)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 09.01.2020 às 17:53 Última atualização: 09.01.2020 às 18:40

Governador Eduardo Leite Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Ao ser questionado sobre a greve do professores em coletiva realizada após sancionar o novo Código Ambiental do Estado, o governador Eduardo Leite disse que manterá o corte de ponto "para desestimular a prática de grevistas, pois a greve causa transtorno". O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (9). 

Leite disse ainda que, se os professores não voltarem às aulas imediatamente, terão mais um mês de salário perdido. "Quando o Governo está exigindo que trabalhem para cumprir o ano letivo ele não está exigindo nada a mais do que o contrato de trabalho estabelece. O direito de greve é garantido, mas com greve não há remuneração".

Ele destacou ainda que em países do exterior, os sindicatos criam um fundo de greve. "Se querem estimular os professores a aderirem a greve, que formem um fundo. O sindicato tem recurso para isso. Forme um fundo e ofereça ele o pagamento dos dias parados como forma de garantir a adesão à greve para defender aquilo que julgam seus direitos, mas não exijam do povo gaúcho que paguem um serviço que não foi prestado". 

Confira abaixo o áudio na íntegra, a partir do minuto 5. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.