Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Rodovias

Tarifa básica terá redução em 12 das 14 praças de pedágio estaduais a partir de abril

Com isso, cobrança terá redução para carros e aumento para veículos de carga; pedágios de Campo Bom e Portão não estão contemplados na mudança

Publicado em: 27.02.2020 às 13:33 Última atualização: 27.02.2020 às 18:53

Tarifa básica do pedágio de Campo Bom seguirá a mesma Foto: GES-Arquivo
O modelo de cobrança em pedágios de estradas estaduais sofrerá alterações a partir de abril. O Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (CGEPPP/RS), que reúne o governador Eduardo Leite, integrantes de diversas secretarias e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), aprovou em reunião no Palácio Piratini, na manhã desta quinta-feira (27), uma nova tabela para a base de cálculo. Como resultado, a tarifa básica (que é o valor cobrado de veículos de passeio) terá redução de 10% em 12 das 14 praças de pedágio.

A alteração não será válida apenas para as praças da RS-239, em Campo Bom, e RS-240, em Portão, que terão o preço mantido. Em Boa Vista do Sul, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas, Venâncio Aires e Viamão, a mudança será aplicada.

Para veículos de carga, o valor aumentará. Até então, a EGR adotava um sistema próprio de cálculo, em que um eixo comercial respondia a 0,59 da tarifa básica. Agora, um eixo passará a ser igual a uma tarifa básica, multiplicando sucessivamente.

Alterações dos valores a partir da tarifa básica
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.