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Notícias | Rio Grande do Sul Serviço

Encaminhamento de carteiras de identidade é retomado; confira as cidades da região

Reabertura será gradual e de acordo com a capacidade dos Postos de Identificação

Publicado em: 01.06.2020 às 10:58 Última atualização: 03.06.2020 às 12:38

Em Santa Maria, atendentes utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) Foto: IGP/ Divulgação
Os Postos de Identificação ligados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) retomam, nesta segunda-feira (1º), o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade. A reabertura será feita de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado. Na região, apenas as unidades de Estância Velha, Igrejinha e Portão retomaram os atendimentos presenciais, por ordem de chegada. As outras unidades têm atendimento agendado por telefone para posterior confecção do documento. 

Para a abertura ao público, entre as providências adotadas, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.

A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento. As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.

Estância Velha, Igrejinha e Portão atendem por ordem de chegada

Em Estância Velha, o atendimento presencial é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, com retomadas das 13h30 às 18 horas. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Já em Igrejinha, o atendimento ao público é feito das 8 horas às 14 horas, de segunda a sexta-feira, também por ordem de chegada.

Em Portão, o atendimento presencial e por ordem de chegada é feito das 8 horas às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Nas demais unidades, é preciso fazer o agendamento do atendimento por telefone (abaixo seguem contatos).

Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.

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