Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Efeito pandemia

Estado define nova data para realizar a Expointer

Maior feira do agronegócio na América Latina está previsa para ocorrer de 26 de setembro a 4 de outubro, mas com protocolos de segurança

Publicado em: 19.06.2020 às 03:00 Última atualização: 19.06.2020 às 11:32

Em 2020, a feira celebra os 50 anos do Parque Assis Brasil Foto: Fernando Dias/divulgação
O Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho, anunciou ontem pela manhã a nova data de realização da Expointer 2020: de 26 de setembro a 4 de outubro. A feira, que neste ano celebra os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, deve contar com protocolos de segurança definidos pela Secretaria da Saúde. Entre eles, estão sendo estudados medição de temperatura dos visitantes e túneis de desinfecção nos portões de entrada.

De acordo com Covatti Filho, serão mapeados todos os processos necessários para a realização do evento e encaminhados para análise da Secretaria da Saúde e Comitê da Crise de Covid-19. "Tudo é possível, vamos trabalhar com todas as hipóteses e discutir todas a ações de proteção. Nosso trabalho é garantir segurança aos participantes e expositores", afirma Covatti, acrescentando que a feira deve marcar a retomada do crescimento econômico no Estado.

Esforços

"É muito importante o produtor saber que nossa disposição é de que a feira aconteça. Estamos fazendo todos os esforços para isso, mas sempre iremos primar pela saúde de todos", assegurou Covatti. A Expointer também é essencial para a agricultura familiar, em especial para as agroindústrias, que, em função da pandemia, tiveram de enfrentar o cancelamento de feiras no Estado.

 

Mudança de data

O evento estava previsto para ocorrer de 29 agosto até 6 setembro. O governador Eduardo Leite explicou, ontem, que a alteração da data se deu com a observação de normas da Secretaria da Saúde, para que haja um processo de organização da feira, ajustado com as entidades co-promotoras. "Temos a expectativa de que, com esse adiamento de um mês, teremos as condições de fazer uma feira que será menor em público do que as passadas, porque teremos rigoroso controle de acesso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.