Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Veja o vídeo

Gafanhotos voltam a levantar voo na Argentina e se afastam da fronteira com o RS

Nova atualização de autoridades argentinas mostra que a nuvem de insetos chegou à província de Entre Ríos

Publicado em: 20.07.2020 às 11:17 Última atualização: 20.07.2020 às 11:17

Os gafanhotos voltaram a levantar voo na Argentina e se distanciam cada vez mais da fronteira com o Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão fitossanitário do governo argentino, ainda na noite de domingo (19), a nuvem de insetos que por semanas esteve na província de Corrientes ingressou nas últimas horas na província de Entre Ríos. A previsão no início do fim de semana, por conta do calor, era de que os insetos chegassem ao Estado até quarta-feira (22).

Conforme informou a MetSul, ao ingressar em Entre Rios, os gafanhotos se distanciam um pouco do Oeste do Rio Grande do Sul e ficam mais próximos do Oeste do Uruguai. Devido às altas temperaturas, o movimento da praga foi observado até depois do pôr do sol. O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) estima que a nuvem esteja a mais ou menos três quilômetros a Leste da localidade de San José de Feliciano.

O alerta continua no Sul de Corrientes devido à possibilidade que populações de gafanhotos tenham permanecido na área.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.