Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Trânsito

Desativação da praça de pedágio de Gravataí exige atenção dos motoristas

CCR ViaSul planeja a demolição da estrutura

Publicado em: 17.08.2020 às 17:31 Última atualização: 17.08.2020 às 21:57

Com a mudança da praça de pedágio de Gravataí para o km 60, todas as atividades no antigo pedágio da Freeway foram encerradas. Foto: Divulgação/CCR ViaSul
Enquanto trabalha no planejamento para a demolição da estrutura no quilômetro 77, a CCR ViaSul orienta os usuários sobre os cuidados que devem ser adotados ao trafegarem pela região, uma vez que não há mais cobrança da tarifa nesse ponto. Com a mudança da praça de Gravataí para o km 60, todas as atividades no antigo pedágio da free way foram encerradas. 

Para alertar que a passagem de veículos pela antiga praça está livre, já no último sábado (15), a concessionária atuou na descaracterização de parte da estrutura, especialmente das cabines. Além disso, para que o trânsito pelas mesmas seja feito com segurança, há intensa sinalização no local com a canalização de pistas e informação sobre o limite de velocidade de 40 km/h.

Para o Gestor de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler, há uma atenção muito forte da concessionária para que os usuários tenham o mínimo de transtornos naquela região. “Para que não haja dúvidas, de imediato já cobrimos as cabines e colocamos painéis com mensagens alertando que a passagem está livre. Reforçamos que os cuidados sejam redobrados, o limite de velocidade respeitado e que os motoristas fiquem sempre atentos à sinalização, especialmente quando iniciarmos as intervenções para demolição do pedágio”, destaca.

Pelos próximos 20 dias, a concessionária atuará na retirada de todos os equipamentos eletroeletrônicos da praça e, na sequência, os trabalhos serão voltados ao desmonte da estrutura com a retirada de toda a cobertura, das cabines e reconformação do pavimento. Não há, ainda, previsão de conclusão desses trabalhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.