Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Educação na pandemia

Reunião segunda-feira pode unificar volta das aulas nas redes municipais

Conforme secretário estadual da Educação, Faisal Karam, o dia 16 de fevereiro pode ser adotado pela maioria dos municípios gaúchos

Por João Ávila
Publicado em: 09.01.2021 às 13:39 Última atualização: 09.01.2021 às 14:02

Faisal Karam, secretário de Educação do RS Foto: Divulgação
A volta às aulas nas redes municipais de educação do Rio Grande do Sul poderão ser unificadas. Na segunda-feira (11), reunião virtual conduzida pela Secretaria Estadual da Educação poderá confirmar o dia 16 de fevereiro como data a ser adotada pela maioria dos municípios gaúchos. Neste sábado (9), a prefeita de Sapiranga, Carina Nath (PP) revelou que a cidade inicia o ano letivo no dia 10. Foi o primeiro município gaúcho, que a Seduc tomou conhecimento, a divulgar o calendário. Porto Alegre deve publicar segunda-feira decreto com a decisão.

Conforme falou neste sábado o secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, 376 municípios do Estado informaram que concluíram o ano letivo de 2020 e que, por isso, estariam aptos a iniciar o ano letivo 2021. Ano passado, foram 278 decretos municipais de suspensão do ano letivo, todos válidos até 31 de dezembro. Alguns têm validade até o fim da pandemia. 

Tiradentes

A volta às aulas das setes escolas militares do Rio Grande do Sul (Tiradentes), da Brigada Militar com professores do Estado, será no dia 25 de janeiro. Até a abertura do calendário estadual, em 8 de março, o período será utilizado para recuperação das aulas perdidas em 2020.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.